Prefeito e Rota do Oeste acertam detalhes da duplicação do ‘trevão’ em...
Fullbanner1

Fullbanner2


Prefeito e Rota do Oeste acertam detalhes da duplicação do ‘trevão’ em Rondonópolis

Fonte: Ana Flávia Dorsa e Thiago Mattar
SHARE
Reunião contou a presença de políticos do estado e autoridades municipais. Foto: NMT.

Em Rondonópolis, o prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu – nesta tarde de sexta-feira (6), na sala de reuniões do Paço Municipal – o senador Wellington Fagundes (PR); o presidente da Acir, Juarez Orsolin; o presidente da Associação dos Transportadores de Carga (ATC), Adelino Bissoni; o vereador e presidente da Câmara Rodrigo da Zaeli; a deputada estadual Janaína Riva (PMDB); além de representantes da Rota do Oeste e outras autoridades municipais.

O motivo da reunião são as obras de duplicação do entroncamento entre as BR-163 e BR-364, conhecido como ‘trevão’. “A situação mais crônica que temos em termos de fluxo de veículos em Rondonópolis é a travessia urbana, principalmente naquele antigo trevão. Então, precisamos implementar melhorias para facilitar o tráfego naquela região e, também, permitir maior fluidez das carretas”, destacou o prefeito.

Norberto Madureira, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Rota do Oeste, afirmou que essa obra é uma das prioridades da concessionária e somente aguarda a liberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para iniciar as obras. Segundo Madureira, a obra compreende o trecho que inicia próximo da Cervejaria Petrópolis até o ‘trevão’. Além da duplicação, a obra ainda prevê a construção de vias marginais e retornos em nível.

O senador Wellington Fagundes falou que tem lutado pela conclusão da duplicação entre Rondonópolis e Cuiabá.
“Isso é um sonho e uma luta de muito tempo e agora estamos realizando muitas obras, mas, claro, vivemos um momento de dificuldades e precisamos priorizar”. Para o ano que vem, o senador diz que vai disponibilizar R$ 100 milhões em emendas para o município.

A deputada estadual Janaína Riva diz que a duplicação é extremamente importante para a economia do município, melhorando a logística e a infraestrutura de Rondonópolis. “A gente passa agora para uma outra etapa, essa duplicação vai trazer muita segurança e desenvolvimento também”, afirmou.

No total, Janaína Riva encaminhou quase R$ 500 mil em recursos provenientes de emendas para a área da Saúde e também para o revestimento de vias com lama asfáltica. “Foi, inclusive, com auxílio do prefeito Zé do Pátio que, quando eleito prefeito de Rondonópolis, me deu esse presente, que eram suas emendas para serem destinadas; e eu fiz um compromisso com ele de que investiria em Rondonópolis como uma forma de gratidão ao município”, explicou.

Montreal