Prefeito discute implantação de Ganha Tempo com vereadores
Fullbanner1



Prefeito discute implantação de Ganha Tempo com vereadores

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE

Nesta segunda-feira (30) o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio reuni o deputado estadual Sebastião, a diretora presidente da MTPAR, Maria Stella Lopes e os vereadores para discutir a implantação do dispositivo Ganha Tempo no município.

Sete dispositivos serão instalados no Estado, sendo um deles em Rondonópolis, mas diferente dos outros seis municípios como Cuiabá, Cáceres, Lucas de Rio Verde, Sinop e Barra do Garças, ainda não foi definida uma área para receber o investimento de R$8 milhões, mesmo as discussões tendo começado em março do ano passado.

Foi apresentada pelo prefeito a área da antiga rodoviária e a área ao lado da Câmara onde já funcionou o posto de saúde Guanabara. Cada vereador fez sua ponderação e até sugeriram outro lugar, também central, próximo à rua Marechal Cândido Rondon.

Sendo assim, o prefeito pediu à Câmara para realizar uma audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (06) para definir junto à sociedade o melhor local.

Conforme a diretora presidente, no dia 07 serão abertas as propostas de quatro empresas nacionais que estarão concorrendo ao certame da obra, no dia 28 de março os contratos serão assinados e as obras terão início em maio com previsão para começar as entregas a partir de dezembro. Após 15 anos da entrega da obra, o dispositivo passa a ser do município, ou pode ter contrato renovado com o Estado.

O prefeito deseja que o Estado faça um aditivo neste projeto e chegue à R$20 milhões em investimento, realizando assim uma grande obra que possa ampliar para além do Ganha Tempo, mas para a obra de um anfiteatro, uma biblioteca e outros equipamentos.