Prefeito destaca união política na abertura da 45ª Exposul
Supermoveis

Fullbanner2


Prefeito destaca união política na abertura da 45ª Exposul

Fonte: Assessoria
SHARE

Foto: Wheverton Barros

Acompanhado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do governador Pedro Taques, de senadores, deputados federais e prefeitos da região, o prefeito Zé do Pátio participou, na noite de segunda-feira (07), da abertura oficial da 45ª Exposul, no Parque de Exposições Vilmar Peres de Farias.

O prefeito ressaltou a importância da união política para o bom momento que Rondonópolis vem passando, diferente da realidade difícil enfrentada por muitas outras cidades do país.

“Quero agradecer o envolvimento de toda a classe política, que vem trabalhando, unida, em prol da nossa região. Na agricultura, agradecer o empenho do ministro Blairo Maggi, que vem fazendo um trabalho de articulação nacional e Mato Grosso vem contribuindo significativamente para o superávit primário do país. Esse avanço deve-se ao nosso estado”, afirmou Pátio.

O prefeito também se mostrou otimista com a geração de bons negócios trazidos pela exposição agropecuária.

“A Exposul é o espelho da nossa economia. Como somos o 2º PIB do Estado e estamos entre os 40 municípios exportadores do país e entre os 100 maiores PIBs do país, nada melhor que esta feira, que atrai empresários, agricultores e pecuaristas do Brasil inteiro para conhecer nosso potencial econômico”, completou.

O ministro Blairo Maggi lembrou o início da sua vida política no Sindicato Rural de Rondonópolis e seu trabalho como presidente de feira.

“Uma exposição não se faz sozinho, são centenas de pessoas somando. Além de uma mostra de agricultura é sempre uma mostra da política local, das pessoas que se envolvem, participam e dão uma boa parte da sua vida para a coletividade. Então, hoje, aqui, a gente comemora a agricultura e a política juntas”, afirmou Maggi.

Sobre a agricultura mato-grossense e brasileira, o ministro apresentou números que comprovam que vão muito bem.

“Temos uma supersafra no Brasil este ano, com 340 milhões de toneladas. Nós do Mato Grosso devemos chegar a 60 milhões de toneladas. É um volume indescritível para um estado que há 35 anos produzia 30 mil toneladas de grãos. E tudo isso gera emprego, renda, divisas e a gente vê a riqueza de MT através da agricultura”.

O governador também assinalou a importância da Exposul para Mato Grosso e o país.

“A feira mostra a força do setor produtivo do nosso Estado, mostra que estamos no caminho certo. Parabenizo a nova direção do sindicato rural, uma nova geração assumindo as rédeas do setor. E o Estado está presente nestes eventos, que além de diversão, trazem tecnologia e bons negócios ao município e região,” afirmou Taques.

 

Montreal