Prefeito cobra ministro Kassab recursos para término do Res. Guterrez


Prefeito cobra ministro Kassab recursos para término do Res. Guterrez

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O prefeito Érico Piana(DEM) participou na quinta-feira (04) de um encontro com o ministro da Cidades, Gilberto Kassab (PSD), promovido pelo governador Pedro Taques (PSDB) na Arena Pantanal, em Cuiabá, que reuniu quase a totalidade dos prefeitos de Mato Grosso para a apresentação de demandas dos municípios que dependem de recursos do governo federal para serem implementadas.

Representados por 15 consórcios no Estado, os prefeitos foram atendidos pessoalmente pelo ministro e pelo governador. O prefeito Érico Piana, acompanhado pelo representante da Câmara dos Vereadores, vereador Luis Costa, explicou ao ministro Kassab a situação do Residencial Guterrez, no bairro Tuiuiú, que está praticamente pronto e tinha previsão para ser entregue em 2015, mas devido aos cortes no orçamento da União para o programa Minha Casa Minha Vida, o governo federal prorrogou o prazo para a entrega para 2017.

Durante o encontro, Kassab afirmou ter ciência de que o apoio do governo federal é fundamental, ao menos no campo da infraestrutura, para que os municípios possam atender às necessidades mais urgentes de seus moradores.
Para o prefeito Érico Piana, a expectativa em relação à visita do ministro era quanto à garantia de recursos que viabilizassem a infraestrutura urbana, a canalização e, principalmente, a habitação no município.

De acordo com o prefeito, Primavera do Leste tem um déficit habitacional muito grande e, atualmente, há famílias que já foram pré-selecionadas e que estão aguardando a conclusão do Residencial Guterrez, por isso a urgência na liberação dos recursos.