Prefeita de Várzea Grande recebe visita da bandeira dos festejos de 150...
Supermoveis

show


Prefeita de Várzea Grande recebe visita da bandeira dos festejos de 150 anos de Nossa Senhora da Guia

Fonte: Asessoria
SHARE
A festa que este ano comemora juntamente com a cidade o jubileu de 150 anos, é considerado um dos maiores eventos religiosos de Várzea Grande

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, o vice-prefeito José Aderson Hazama e o secretário municipal de Assuntos Estratégicos Jayme Veríssimo de Campos, receberam na tarde desta quarta-feira (19) no Paço Couto Magalhães, a passagem das bandeiras em comemoração aos 150 anos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Guia. A festa que este ano comemora juntamente com a cidade o jubileu de 150 anos, é considerado um dos maiores eventos religiosos de Várzea Grande. A rainha da Festa, Roseli Morales Trevisan, e os três casais de alferes de bandeiras passaram por todas as repartições da Prefeitura onde rezaram juntos a servidores, secretários municipais, e vereadores.

“Nossa Senhora da Guia é orientadora de todos os várzeagrandenses, nos acompanha nos momentos bons e difíceis e espero que suas bênçãos trazidas ao Paço Municipal Couto Magalhães possam iluminar nossas decisões do dia-a-dia e alegrar os corações de todos os servidores municipais. Lembro também que o aniversário de fundação de Várzea Grande, que culmina com as comemorações de jubileu da Santa, não seria o mesmo se não abrirmos com as comemorações à nossa padroeira com as bênçãos nessa passagem das bandeiras”, disse a prefeita Lucimar Campos.

Representando a Câmara de Vereadores, o legislador Nilo Campos, lembrou que a visita dos festeiros de Nossa Senhora da Guia veem no momento de pentecostes e quaresma, quando a Igreja Católica celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Esse é um momento especial, pois após a Páscoa acabamos de renascer e refletir sobre nossos caminhos. Com certeza essas bênçãos trarão progresso para a cidade”, declarou.

Há 10 dias, as bandeiras de Nossa Senhora da Guia, visitam as principais avenidas e bairros da cidade e repartições públicas, levando bênçãos a estabelecimentos, moradias e população em geral. O rei da festa este ano é o padre Alcimar da igreja central da cidade Nossa Senhora do Carmo e o coordenador geral da festa é o pároco Marcos Reis.

Prestigiaram a passagem da bandeira pelo Paço Municipal todos os secretários municipais e os presidentes de autarquias, alem da presença de vereadores, e servidores municipais. A bandeira seguiu para a Câmara Municipal de Várzea Grande logo após a passagem pela Prefeitura.

Neste ano os festejos da padroeira de Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia, serão realizados entre os dias 05 a 07 de maio, no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac).