Preço do leite pago ao produtor sofre variação e cai em MT
Supermoveis

Fullbanner2


Preço do leite pago ao produtor sofre variação e cai em MT

Fonte: Por Milk Point
SHARE

No mês de junho/17 o preço do leite pago ao produtor em Mato Grosso foi cotado em R$ 1,08 litro, com variação mensal de 0,93%. Esta foi a primeira vez neste ano que o preço da matéria-prima ficou abaixo do mesmo mês do ano passado, em termos nominais. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Conforme os economistas, essa movimentação no preço, é reflexo da retomada gradual da produção que, apesar da entressafra, encontra-se atualmente em maior nível do que no ano passado. “Para se ter uma ideia, de janeiro a junho de 2016, a média do índice de captação de leite do Imea ficou em 75,22, enquanto que no mesmo período deste ano, o índice registrou média de 76,64, avanço de 1,89%” explica os economistas do Instituto.

O Imea conclui que essa retomada gradual na oferta, aliada ao baixo consumo por derivados lácteos, está limitando a valorização nas cotações, ou, como é o caso de alguns produtos, pressionando os preços. Portanto, é fundamental a retomada na economia e na geração de empregos, para que o consumo aumente, proporcionando sustentação nas cotações.

Montreal