Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho
Fullbanner1


Macropel

Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho

Fonte: Portal Brasil
SHARE

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 têm até 30 de junho para cumprir o alistamento militar obrigatório, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima do local de residência ou pela internet. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades.

Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.

O alistamento deve ser feito na Junta de Serviço Militar mais próxima de seu domicílio. A JSM é um órgão pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura Municipal. Você pode solicitar uma declaração que comprove o comparecimento e alistamento.

Para o processo o candidato deve estar munido de Certidão de nascimento ou documento de identidade, Comprovante de residência e foto 3×4.

Caso o candidato seja dispensado de servir, é necessário retornar à Junta para a cerimônia Juramento de Fidelidade à Pátria, também chamado Juramento à Bandeira, e para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O alistamento militar só pode ocorrer uma vez, mas o jovem dispensado poderá ingressar no Exército como militar de carreira, mediante a aprovação em concurso público, ou como militar temporário.

Montreal