Por um fio: Ponte da Dom Pedro II é perigo para motoristas...
Fullbanner1



Por um fio: Ponte da Dom Pedro II é perigo para motoristas e pedestres

Fonte: Dayene Paz
SHARE
Foto: Dayene Paz.

Praticamente e literalmente caindo aos pedaços. Essa é a definição para a ponte da rua Dom Pedro II, em Rondonópolis. Uma realidade que assusta quem precisa passar todos os dias no local.

Foto: Dayene Paz.

“É um perigo constante. Tenho que passar todos os dias por essa rota e está cada dia pior”, afirma a empresária Janice Ramos.

No trecho há placa de interdição, mas não adianta muito para os pedestres. “A gente tem que passar aonde não tem trânsito, porque o fluxo é intenso de veículos, então acabamos passando aonde está quase desmoronando”, lamenta Antônia Pereira, que passa todos os dias pelo local com o filho de 4 anos.

A falta de manutenção não vem de hoje, por isso o risco de desabamento é alto. De acordo com responsáveis pela manutenção, deverá ser feita uma contenção de concreto na lateral para evitar um desabamento.

Todavia, por conta do nível de água, a obra de contenção caminha em passos lentos. O Notícias de Mato Grosso fez contato com a prefeitura de Rondonópolis, mas ainda não teve retorno sobre o andamento das obras da ponte da Dom Pedro II.