Por que usamos branco no Réveillon e em outros países não existe...
Supermoveis


Adventista

Por que usamos branco no Réveillon e em outros países não existe a tradição?

Fonte: MSN
SHARE
Foto: Internet

Com o Ano-Novo logo aí, já está na hora de começar a pensar no look da virada e não é segredo para ninguém que os visuais brancos são os mais cotados. Mas você sabia que não é bem assim em outros países? Isso porque, no Brasil, temos uma grande tradição herdada das religiões de matrizes africanas, como o Candomblé e Umbanda, que costumam usar branco em certos rituais.

Chegando para a noite da virada:

Origem africana

Aqueles que têm fé em religiões africanas têm o costume de ir até a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, (foi nessa praia que a tradição começou a ficar evidente no Brasil, mas hoje todas as praias do país estão lotadas de gente adepta) para comemorar a chegada do novo ano e fazer oferendas a Iemanjá, rainha do mar, vestindo branco. Essa tradição, na verdade, tcomeçou lá na África, onde as tribos usam branco na passagem do ano para serem purificadas espiritualmente. Em outros países, que não tem uma história tão próxima da África, o uso do branco não é tão frequente.

Símbolo da paz

Além dessa proximidade cultural que existe aqui no Brasil, o branco também simboliza a paz em diversas culturas. Portanto, usar branco na passagem de um ano para o outro representa o desejo por um ano harmônico e super paz e amor. Tudo que a gente mais que, né? Algumas pessoas ainda dizem que a roupa precisa ser nova para que traga novas energias para o próximo ano.

Seja vestindo branco ou qualquer outra cor, o importante é se sentir linda e confortável para comemorar muito a chegada de 2018

Montreal