Por mais resfriadores de leite para Colíder, Dóris Sguizardi pede apoio do...
Fullbanner1


Adventista

Por mais resfriadores de leite para Colíder, Dóris Sguizardi pede apoio do deputado Dilmar Dal Bosco

Fonte: Assessoria
SHARE
A vereadora Dóris Sguizardi (DEM) tenta viabilizar mais resfriadores de leite junto à Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiarios (Seaf). Foto: Assessoria.

Para fortalecer a atividade leiteira nas pequenas propriedades rurais de Colíder, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) tenta viabilizar mais resfriadores de leite junto à Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiarios (Seaf). Em agosto, o município foi beneficiado pelo Governo do Estado com o repasse de cinco equipamentos, após a mediação do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

Dóris conta novamente com o apoio do parlamentar para conseguir novos resfriadores com capacidade individual para armazenar mil litros de leite. “Encaminhei a Dilmar uma indicação onde faço o pedido por mais equipamentos, que são importantes para incentivar a bacia leiteira e fortalecer a renda dos produtores familiares de Colíder”, enfatiza a vereadora.

A produção de leite é uma das principais atividades econômicas de Colíder. A meta de Dóris Sguizardi é reforçar a qualidade da produção, visando agregar valor na hora de comercializar os produtos lácteos. “O produtor vai poder reduzir a despesa com transporte e outros custos, tendo em vista que a conservação do produto se torna mais durável dentro dos resfriadores, o que permitirá maior lucro na venda do leite”, pontua a parlamentar.

“Precisamos aumentar os índices de produtividade em Colíder e investir na qualidade do leite fornecido pelos pequenos produtores familiares do nosso município. A atividade leiteira tem papel importante na vida de muitas pessoas e na geração da receita mensal, o que contribui para a manutenção da propriedade e das famílias”, acrescenta Dóris.

Montreal