População vai receber 18 novas academias ao ar livre e 36 serão...
Adventista

Fullbanner1


População vai receber 18 novas academias ao ar livre e 36 serão reformadas

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O projeto de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população ganha um novo reforço. É que a Prefeitura adquiriu 18 novas academias populares que serão instaladas em diferentes pontos da cidade. O novo investimento foi feito com recursos próprios e vai atender especialmente o público da melhor idade.

O secretário de Esporte e Lazer do município, Jailton Nogueira de Souza, adiantou dois dos dezoito pontos onde serão instaladas academias: na Avenida Otaviano Muniz e na praça do bairro Pindorama. A intenção do município é oferecer o equipamento público para que o maior número de pessoas possa praticar exercícios físicos gratuitamente.

As novas academias possuem um diferencial, conforme revelou o secretário, elas são equipadas com três aparelhos que são adaptados para cadeirantes, ou seja, os portadores de necessidades especiais também vão poder usufruir dessa conquista para a população. Elas deverão ser instaladas em pontos de fácil acesso e de referência, como nas proximidades de postos de saúde e praças públicas.

Para manter em funcionamento e garantir a segurança dos usuários, a Prefeitura já contratou uma empresa que vai fazer a manutenção das academias antigas, ao todo 36. Esse trabalho deve começar na semana que vem, ou no máximo, na primeira semana de dezembro, como afirmou o secretário Jailton.