População rural recebe atendimentos de cidadania
Supermoveis

Fullbanner2


População rural recebe atendimentos de cidadania

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Os moradores do distrito Três Fronteiras, em Colzina (1.065 km ao Norte de Cuiabá) recebem atendimentos de cidadania nesta quarta-feira (21.06). As ações gratuitas continuam até sábado (24.06) naquele município. Os serviços são realizados pela equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do programa Ações Integradas de Cidadania, e conta com a parceria da Prefeitura de Colniza.

Nesta quinta-feira (22.06), a equipe do programa estará no Distrito de Guariba, na Escola Municipal Valmir Neumann. Já na sexta-feira (23.06) e no sábado (24.06), a ação ocorrerá na Escola Municipal Bom Jesus, localizada no município de Colniza.

São oferecidos atendimentos de saúde como exames, vacinas, teste de glicemia e aferição de pressão arterial, além dos serviços de estética, como corte de cabelo, design de sobrancelha e barba. De acordo com a pesquisa sobre a demanda de serviços, a expectativa de atendimento está entre 350 e 500 pessoas por dia.

O superintendente de Cidadania da Setas, Juliano Rabelo, destaca a importância dos serviços para a região, em especial para as localidades da zona rural. “O distrito de Três Fronteiras, por exemplo, está localizado a 320 km do centro de Colniza, e a distância dificulta o acesso aos serviços. Por isso, a presença do programa de cidadania é tão importante para a população, é o Estado sobre rodas”. 

Montreal