Policlínica da Vila Operária fica sem energia e 3º turno é transferido...
VendaMais

Policlínica da Vila Operária fica sem energia e 3º turno é transferido para PA Central

SHARE
Foto: Matusalem Teixeira

Por Coracy Lima

Fogo na rede elétrica atingiu o padrão da Policlínica da Vila Operária, na manhã desta sexta-feira (27), e deixou a unidade sem energia. O acidente levou a secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, a transferir o serviço do terceiro turno que funciona das 18 horas à meia-noite para o Pronto Atendimento Central – PA. Uma engenheira eletricista já começou a fazer o levantamento que deve identificar os danos causados na rede e nos equipamentos da unidade.

 

Marildes Ferreira acredita que a segunda e terça-feira da próxima semana (30 e 31) devem ser dedicados aos reparos necessários. Até lá a equipe do terceiro turno da Vila Operária deve continuar atuando junto ao PA. A secretária explica que vai ser necessário fazer a compra do padrão e outros materiais e instrumentos atingidos pelo fogo. “Transferimos médicos e enfermeiros do terceiro turno para atender no PA. Provavelmente eles continuam naquela unidade na segunda e terça-feira”, antecipa.

 

A agenda de consultas médicas da policlínica, explica a gestora, foi cancelada. Todas as consultas vão ser remarcadas para outras datas e horários. As vacinas armazenadas no local precisaram ser retiradas para outra unidade com energia para conservar os produtos. Mas, a equipe da policlínica manteve as portas abertas e permaneceu ali para oferecer atendimentos que independem de energia elétrica, como curativos.

 

A secretária conta que o acidente aconteceu num momento em que chovia bastante e a primeira medida adotada foi a de acionar a manutenção da empresa de energia elétrica Cemat-Energisa. A equipe técnica que esteve no local justificou que não poderia fazer nenhuma manutenção na rede durante a chuva. Em seguida ela solicitou os serviços de uma engenheira eletricista e profissionais da área para fazerem o levantamento da situação no local e adotar as providências necessárias para recuperar o sistema e assegurar o funcionamento pleno da policlínica e do terceiro turno.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO