Policiais Militares concluem treinamento para atendimento de alta complexidade
Adventista



Policiais Militares concluem treinamento para atendimento de alta complexidade

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Vinte e seis policiais militares concluíram, nesta segunda-feira (10.04), a 19ª edição do Curso de Táticas Policiais Avançadas (CTPA), que visa aprimorar o atendimento às ocorrências de alta complexidade.

Dentre as disciplinas desenvolvidas no curso estão o plano de defesa, patrulha rural a pé, patrulha rural motorizada, noções de rastreamento, primeira resposta com explosivos e pronto-socorrismo de combate, método utilizado quando há ferido na ação. Neste caso, o policial é quem presta os primeiros socorros.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, disse que com a finalização do curso, o policial está pronto para garantir a pronta resposta nas ações policiais mais complexas.

“O treinamento é para expandir a técnica e tática dos policiais militares e prepará-los para um desempenho mais eficiente de suas atividades laborais. A partir de agora, o policial está apto para adotar as primeiras medidas no atendimento à ocorrência de alta complexidade”, destacou.

O curso teve a duração de uma semana e foi realizado na sede do Bope, com carga horária de 121 horas-aulas..