Polícia frustra plano de roubo de aeronave do tráfico em Mato Grosso
Supermoveis


Macropel

Polícia frustra plano de roubo de aeronave do tráfico em Mato Grosso

Fonte: Só Noticias
SHARE
Foto: Assessoria

Policiais do 19° Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra (7º Comando Regional), prenderam no início da noite de ontem,  sábado (26) cinco homens e frustraram um plano de roubo da aeronave apreendida recentemente na região com quase 500 quilos de droga.

O primeiro a ser preso foi um suspeito de 20 anos, na área central da cidade. Uma guarnição suspeitou da presença dele e decidiu abordá-lo. Hospedado em um hotel, ele contou que é de Várzea Grande e confessou que estaria na cidade para praticar o roubo da aeronave. Por meio dele os policiais chegaram ao segundo homem, também de 20 anos.

Foto: Assessoria

Os dois levaram os policiais até outro hotel onde estavam o suspeito de 21 anos, um rapaz de 18 anos, e outro homem de 40 anos. No quarto onde estava a primeira dupla presa foram apreendidos uma pistola PT100 e porções de droga. No quarto dos outros três havia vários objetos como chave micha, GPS e celulares.

De acordo com a PM, o plano do roubo estava registrado nos celulares, nos diálogos de WhatsApp entre os membros da quadrilha. Mas eles também relataram quem seriam os responsáveis pela execução do crime, rendendo o segurança do aeroporto e amarrando-o.

Entre eles um seria responsável por pilotar o avião, ele não possui passagens criminais, porém disse que participou do roubo do avião de uma emissora de TV em Mato Grosso. E que por esse novo “serviço” receberia R$ 30 mil. Cada um com uma função, organizados um deles seria responsável por ligar o avião usando a chave micha, este  possui passagens por roubo e seria o líder da quadrilha, responsável pelo contato direto com o boliviano que teria encomendado o roubo do avião apreendido.

Segundo informações o lider da quadrilha que tinha função de ligar o avião receberia R$ 200 mil e dividiria com os demais. Com exceção do piloto, todos possuem passagens por receptação e tráfico de Drogas.

Os cinco e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia da Polícia Judiciária de Tangará da Serra para demais medidas legais. Cerca de 10 policiais trabalharam nessa ação.

Montreal