Polícia cumpre mandados e prende traficantes que atuavam em MT
Supermoveis



Polícia cumpre mandados e prende traficantes que atuavam em MT

Fonte: Da redação
SHARE

Cinco mandados de busca e apreensão relacionados a investigações do tráfico de drogas na Capital foram cumpridos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), nesta quinta-feira (05.07), em Cuiabá. As ordens judiciais cumpridas no bairro Dom Aquino resultaram em duas pessoas presas e na apreensão de drogas, arma de fogo e munições.

O trabalho teve início após a equipe da DRE receber informações de que Pedro Paulo Magalhães e Welliton da Silva, mantinham um comércio de drogas no bairro Dom Aquino em Cuiabá. Com base nas investigações conduzidas pela DRE, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 13º Vara Especializada de Delitos Tóxicos, da Capital.

Quando os policiais chegaram a residência de Welliton, o suspeito empreendeu fuga pelos fundos, possivelmente para se desfazer de algum material ilícito, porém acabou sendo detido pela equipe que fazia o monitoramento dos fundos da casa. Durante as buscas, foi encontrado na casa do investigado uma porção de maconha em cima da geladeira.

Na residência de Pedro Paulo, os policiais apreenderam uma porção de maconha e R$ 210 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico. Em outro alvo de mandado, identificado nas investigações, foi apreendido um revólver com cinco munições.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Como a arma e as munições não foram localizadas em poder dos investigados, não foi possível lavrar o flagrante por porte ou posse ilegal de arma de fogo.

“Durante as buscas conseguimos apreender o material ilícito que materializa o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas, coibindo a atuação dos envolvidos com o comércio ilícito no bairro Dom Aquino e outras regiões da cidade”, disse o delegado.