Polícia Civil prende suspeitos e esclarece série de furtos em MT
Fullbanner1



Polícia Civil prende suspeitos e esclarece série de furtos em MT

Fonte: Da redação
SHARE

A Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar de Alto Garças (357 km ao Sul) esclareceu uma série de furtos ocorridos na cidade, com a prisão de dois dos autores dos crimes e recuperação de vários objetos subtraídos nas ações criminosas. Os acusados, Carlos Francisco do Nascimento Júnior, 22, e Alessandro Gonçalves da Silva, 28, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e associação criminosa.

Os suspeitos saíram recentemente da Cadeia Pública de Alto Garças e teriam agido em cerca de 15 furtos, ocorridos no mês de maio no município. Um terceiro envolvido nos crimes (comparsa dos acusados) foi identificado e continua procurado pela Polícia.

Durante investigações dos furtos, a equipe da Polícia Civil reconheceu Carlos Francisco, durante verificação de câmeras de segurança. Em buscas na casa do investigado, foram apreendidos diversos objetos produtos dos furtos. O acusado foi conduzido pela Polícia Militar, e após a prisão do suspeito foi possível chegar ao seu comparsa Alessandro.

Em buscas na residência do segundo suspeito, também foram encontrados diversos produtos de furtos realizados nos últimos dias, como perfumes, roupas, relógios e celulares. Questionado, ele confessou a autoria dos crimes, assim como a participação de seus dois comparsas. O terceiro envolvido está identificado porém ainda não foi localizado pela Polícia.

De acordo com o delegado, José Mauro Dias de Souza, o trio é recém-egresso da Cadeia Pública de Alto Garças e desde então, agia em conjunto na prática dos furtos no município, chegando a atuar em 3 a 4 alvos por dia. “Foram realizados cerca de 15 furtos, que deixaram em pânico a população, sendo identificado o envolvimento dos suspeitos nesses crimes”, destacou o delegado.