Polícia Civil prende envolvidos e esclarece dois roubos em Rondonópolis
Fullbanner1



Polícia Civil prende envolvidos e esclarece dois roubos em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

Em duas ações distintas, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul) prendeu duas pessoas e apreendeu dois adolescentes, envolvidos em casos de roubo, receptação e tráfico de drogas no município. Em uma situação, a jovem Maria Vitória Ramos Sales, 18, e os adolescentes, E.C.S., 17, e L.F.R.S., 17, foram flagrados com produtos roubados e responderão por receptação e associação criminosa.

Os suspeitos flagrados em posse de produtos de roubados de uma residência no dia 16 de abril no bairro Jardim Santa Barbara. Na ocasião, as vítimas foram surpreendidas por quatro homens armados, um deles com revólver e os demais com facas. Os assaltantes ficaram mais de três horas dentro da casa e além de subtrair diversos objetos agrediram fisicamente as vítimas durante a ação criminosa.

Durante as investigações, a equipe da Derf Rondonópolis recebeu informações de que os produtos roubados estariam na residência do menor L.F.R.S.. Diante da denúncia, os policiais foram até o local onde foram recebidos pelo suspeito e sua companheira Maria Vitória. Em buscas na residência, foram encontrados vários objetos relacionados ao roubo e outros sem procedência.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram recuperar em outro ponto da cidade o veículo Volkswagem Jetta levado no assalto e chegaram até o menor E.C.S. , que também foi apreendido acusado de participação no roubo.

Roubo e Tráfico de drogas

Na outra situação de roubo, ocorrida no dia 17 de abril, no Centro, quatro suspeitos utilizaram um veículo Chevrolet Vectra para praticar o roubo em uma construtora. Após entrararem na empresa, os criminosos renderam funcionários e subtraíram aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro.

Assim que tomaram conhecimento do roubo, os investigadores da Derf Rondonópolis inciaram as diligências em diversos bairros da região, com objetivo de localizar o veículo utilizado no crime. No início da tarde de quarta-feira (18), o suspeito Daison, conhecido da Polícia por envolvimento com tráfico de drogas foi flagrado em poder do veículo. Ao ser abordado pelos policiais, o traficante confessou que o carro era de sua propriedade.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até o estabelecimento comercial, utilizado pelo suspeito para venda de espetinhos e entorpecentes. No caixa, os policiais apreenderam porções de pasta base de cocaína já embaladas para venda e em buscas no local também foram apreendidas balança de precisão e várias notas de dinheiro miúdo, característico da atividade de tráfico.

Diante da situação, o veículo foi apreendido e o suspeito foi conduzido a Derf, onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas e roubo.