Polícia Civil prende 5 integrantes de quadrilha que atuava em furtos em...
Adventista



Polícia Civil prende 5 integrantes de quadrilha que atuava em furtos em MT

Fonte: Da redação
SHARE

Quatro homens e uma mulher, acusados de integrar um grupo atuante em crimes contra o patrimônio, cometidos no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (03.07).

O trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE) e, resultou na recuperação de produtos eletrônicos furtados e outros objetos.

Os cinco suspeitos, Carlos Henrique da Conceição, Marcos Vinícius Silva Barros, 35, Osvaldo Soares Martins, 27, conhecido como “Nego”, Paulo Roberto Paixão Cavalcanti, e Jessika Carla de Almeida Silva, 27, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa.

As diligências iniciaram após o furto de uma residência no bairro Mira Flores, ocorrido na madrugada de terça-feira (03), ocasião em que foram subtraídos aparelhos de televisão, uma bicicleta entre outros produtos. Logo após o crime, um dos participantes foi localizado e preso pelos policias militares da cidade.

Em continuidade aos trabalhos, os investigadores de polícia conseguiram identificar uma casa no bairro São Sebastião, onde possivelmente os produtos furtados estavam escondidos. Com base nas informações, a equipe se deslocou até o endereço, e depois de certo tempo de campana, foi avistado o momento em que um veículo Gol de cor verde escura, estacionou na frente da residência e o condutor rapidamente entrou no imóvel vigiado.

Em seguida, alguns suspeitos saíram da casa carregando um aparelho de televisor grande. Em ato contínuo, eles foram surpreendidos e na abordagem foi constatado se tratar de um dos objeto furtados. Ainda dentro da casa foram localizadas mais duas televisões, dois tabletes, R$ 100 em dinheiro, e diversas bicicletas. Os produtos apreendidos foram levados para unidade policial e reconhecidos pela vítima.

Diante do flagrante, os cinco suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, interrogados e autuados pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa.

Após confecção dos autos, os seis presos (cinco pela Polícia Civil e um pela Polícia Militar) foram encaminhados ao Fórum da Comarca local, apresentados para audiência de custódia à disposição da Justiça.