Polícia Civil desarticula ponto de desmanche de veículos na Capital
Supermoveis



Polícia Civil desarticula ponto de desmanche de veículos na Capital

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Um dos mais atuantes pontos de desmanche de veículos da Capital foi desmantelado durante ação desenvolvida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) na tarde desta segunda-feira (24.04).

A unidade da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) já vinha investigando o local para averiguar a movimentação de pessoas e veículos. Por volta das 16h, os policiais civis conseguiram flagrar o momento em que duas pessoas estavam iniciando cortes em um automóvel roubado, que estava no pátio, localizado no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.

Um dos suspeitos, Eleandro do Nascimento Barcelos, de 29 anos, conhecido como “Gatulino”, possui outras passagens criminais por receptação, e já foi preso pela DERRFVA no ano de 2015.

Na segunda-feira (24.04), ele foi preso novamente, juntamente com a namorada Jaine Sousa de Lima, de 19 anos. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que havia discordância entre a placa, chassi e o modelo veicular correspondente.

O veículo onde a dupla executava o desmanche, um VW Saveiro 1.6, cor preta, havia sido roubado no dia 1º de março de 2017, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. Na ocasião, um homem de 27 anos foi abordado quando chegava à casa de um amigo. Todos os moradores foram rendidos e trancados dentro da residência.

Foco no desmanche

O titular da DERRFVA, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, explica que a unidade especializada da Polícia Civil tem priorizado ações com foco em desarticular desmanches na Baixada Cuiabana.

“Entendemos que combater a receptação é prioridade para enfraquecer a criminalidade, uma vez que é ela quem alimenta o roubo e furtos de veículos”, explica o profissional à frente da unidade que tem desarticulado, semanalmente, diversos locais de desmanche em toda a região metropolitana.

Ainda de acordo com o delegado, os dois suspeitos autuados pela DERRFVA possuem ferramentas de nível que indicam profissionalização no desmanche de automóveis provenientes de crime. “Acreditamos que, com essas prisões, pelas características de estrutura e logística, conseguimos desmantelar um dos maiores desmanches que vinha atuando em Cuiabá e região”.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a audiência de custódia, e estão à disposição do Judiciário.