Polícia atende denúncia e prende suspeito por abuso de som alto na...
Fullbanner1

Fullbanner2


Polícia atende denúncia e prende suspeito por abuso de som alto na Vila Olinda II

Fonte:
SHARE
Decibelímetro marcando 75,8 Db. Crime ambiental/ Foto. Div. da PM

Por Ailton Lima

A Guarnição da PM Ambiental foi acionada via 190 na noite desta sexta-feira (12), por volta das 20h30, onde o denunciante dava conta de uma perturbação do sossego público na Casa 07 da Rua A-13, no bairro Vila linda II.

PM revistando os suspeitos
PM revistando os suspeitos

Ao chegar ao local os policiais confirmaram a denúncia! Na casa que se encontrava fechada, estavam algumas pessoas em seu interior, com um equipamento de som ligado em alto volume. Foi feita a aferição do mesmo e constatado 75,8 decibéis, o que configura crime ambiental.

DSC01827Como haviam algumas motos no local, os policiais resolveram checar as mesmas. Um dos presentes, recém-saído do sistema prisional conseguiu pular um muro e se evadir.

Todavia, a pessoa que se apresentou como responsável pela casa, já que os proprietários estariam viajando, foi identificado como sendo, Willen Yan dos Santos Galbe, de 18 anos de idade.

DSC01826O equipamento de som foi apreendido juntamente com o suspeito e encaminhado à sede da PM Ambiental.

Willen foi encaminhado à 1ª D onde acabou autuado em flagrante delito pela pratica de Crime Ambiental – Perturbação do sossego público.

O delegado Plantonista João Paulo de Andrade Farias estabeleceu uma fiança de um salário mínimo (R$ 788,00), para que o mesmo possa responder ao inquérito em liberdade, mas caso não recolha o valor equivalente, o suspeito será encaminhado à Cadeia Pública Municipal.

A PM tem feito o seu trabalho e coibido veementemente os abusos de som alto, prendendo e encaminhando para a 1ª DP, onde invariavelmente os infratores têm sido autuados e responsabilizados por essa pratica criminosa de perturbação do sossego público.

Montreal