Polêmico, Luiz Flávio Gomes participa de evento em Cuiabá na próxima semana
Fullbanner1

Fullbanner2


Polêmico, Luiz Flávio Gomes participa de evento em Cuiabá na próxima semana

Fonte: Oab - MT
SHARE

    Nesta semana, Luiz Flávio Gomes acendeu a polêmica sobre o cenário eleitoral de 2018. Em coluna no portal Congresso em Foco, afirmou que pretensos candidatos à presidência no próximo pleito podem ficar fora da disputa.

    “Dos autointitulados candidatos à presidência da República, Lula e Bolsonaro já são réus em processos criminais (processos em andamento). Nem eles, nem qualquer outro candidato que ostentar a qualidade de réu no momento da diplomação ou da posse pode ser presidente da República. Essa função está vedada para quem é réu em processo criminal”, destacou na coluna publicada na última quarta-feira (9).

    Esses e outros assuntos polêmicos serão abordados por Luiz Flávio Gomes em Mato Grosso na próxima semana. Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP, ele é um dos mais conceituados juristas brasileiros e será um dos palestrantes na XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica.

    Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o evento acontece de 16 a 18 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal. Luiz Flávio Gomes será palestrante na quinta-feira (17), às 19h.

    Criador do Movimento Quero um Brasil Ético, o jurista é autor de 57 obras na área jurídica, entre elas “Interceptação Telefônica”, escrita com Silvio Maciel e publicada em 2014. Seu mais recente livro é “O jogo sujo da Corrupção”, lançado em 2017, no qual aposta que a operação Lava-Jato pode revolucionar a história do país, promovendo profundas mudanças nos costumes e tradições.

    Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, juiz de Direito, advogado, fundou a primeira rede de ensino telepresencial do país e foi individual expert observer da X Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) em Viena, em 2000.

    Além de Luiz Flávio Gomes, outros 40 profissionais de renome do Direito participam da XX Conferência Estadual da Advocacia e da XX Semana Jurídica.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Montreal