Em Poconé, quase 40 presos roubam armas, fogem da cadeia e aterrorizam...
Supermoveis


Macropel

Em Poconé, quase 40 presos roubam armas, fogem da cadeia e aterrorizam cidade

Fonte: Da Redação
SHARE
Detentos renderam e levaram armamento dos agentes de segurança da Cadeia. Foto - POCONET (Ilustrativa)

Detentos, cerca de 40, aproveitaram a calmaria do feriado de Proclamação da República e fugiram da Cadeia Pública de Poconé (104 Km de Cuiabá) na tarde desta quarta-feira (15). A ação foi ousada e culminou no rendimento dos agentes prisionais que tiveram suas armas levadas pelos fugitivos, o que criou um cenário de violência na cidade.

Em virtude dos comércios estarem todos fechados, as residências foram invadidas e diversos casos de assaltos já foram registrados, o que fez com que um reforço policial fosse prontamente chamado para a localidade e as rondas em busca dos criminosos começasse. Segundo informações preliminares sobre a fuga, uma parte do grupo ficou responsável por surpreender e render os agentes, enquanto os comparsas recolhiam o armamento e pulavam o muro da unidade.

Homens das forças de segurança do estado orientam para que os moradores tranquem suas portas e se recolham em suas casas. Aparentemente, além do despacho judicial que permite o chamado “saidão” de feriado, os detentos decidiram expedir seu próprio alvará de liberdade, com o bônus do porte de arma.

Montreal