PMs deverão fazer segurança em unidades de saúde e parques de Cuiabá
Fullbanner1



PMs deverão fazer segurança em unidades de saúde e parques de Cuiabá

Convênio entre governo e prefeitura deve ser assinado nesta quarta. Projeto Jornada Voluntária deverá ter, inicialmente, 50 policiais militares.

Fonte: G1 MT
SHARE

Um projeto deverá colocar nas ruas de Cuiabá 50 policiais militares por dia para fazer policiamento fixo nos postos de saúde e parques da cidade. O convênio entre estado e município para a implantação do projeto Jornada Voluntária deve ser assinado no início da noite desta quarta-feira (26), no Parque das Águas.

Os policiais que participarem da proposta vão receber entre R$ 20 e R$ 28 por hora de trabalho, disse a prefeitura. Apesar da assinatura do convênio estar marcada para esta quarta, a prefeitura ainda não divulgou quando esses PMs vão, de fato, iniciar as atividades.

O projeto deve ter, de início, 50 policiais militares fazendo os trabalhos diariamente, mas existe a intenção de que esse número seja ampliado. A prefeitura avalia ainda a possibilidade de fazer escalas específicas para as operações fiscais feitas pela pasta municipal de Ordem Pública.