PM prende trio ao tocar o terror nos assaltos na cidade
Fullbanner1

Fullbanner2


PM prende trio ao tocar o terror nos assaltos na cidade

Fonte:
SHARE
Celulares roubados e apreendidos pela PM/ Foto: Ailton Lima

Por: Ailton Lima

 

A guarnição Aurora 1 do 3º sargento Wender, e cabos Roosevelt e Moreno, prenderam um trio que estava tocando o terror nos assaltos na cidade nos últimos dias, e estava se especializando em roubar celulares de marca, preferencialmente de mulheres; se bem que eles levavam o que encontravam!

Na noitede ontem (16), por volta das 20h40, os policiais faziam rondas ostensivas de rotina, quando foram avisados pelo rádio via Ciosp, de um roubo a pessoa em andamento nas imediações do Jardim Atlântico e Europa.

Na verdade foram vários roubos em sequência.

De acordo com as vítimas, dois indivíduos ocupando uma moto barulhenta de cor vermelha. Eles haviam acabado de assaltar pelo menos quatro vítimas, em sequência levando suas bolsas com celulares, documentos, dinheiro e até máquina fotográfica.

De posse das características dos suspeitos, a guarnição então se dirigiu até o residencial Altamirando e acabou localizando o maior Maicon Douglas Silva de Oliveira, de 18 anos e, diversas passagens por furto, roubo etc.

Na revista ao suspeito a PM encontrou em seu bolso um celular Alcatel e uma máquina fotográfica cor de rosa da marca Samsung, tomados em assalto momentos antes de duas vítimas: a primeira Ana Sara Ramos da Silva de 24 anos no Jd. Atlântico e uma segunda identificada apenas pelo pré-nome de Nalva.

Com o Maicon estava o menor (J.A.) de 14 anos usando uma camiseta branca e um capacete rosa, igual ao descrito pelas vítimas dos assaltos.

A PM também reconheceu o Maicon de umas filmagens de um roubo à empresa Rondon Max, recentemente.

Por conta da situação a dupla foi detida e encaminhada à 1ª DP.

Quanto aos objetos encontrados com Maicon este informou à PM que os recebeu do menor (E.V.S.S.) de 17 anos, como pagamento de parte de uma dívida.

Os policiais então se dirigiram até a casa de (E.V.S.S.) e encontraram a moto utilizada nos roubos, cuja placa estava estava adulterada (mudaram o número nove para oito), e mais aparelhos celulares tomados das vítimas.

Detalhe da lca adulterada

Ao ser devidamente checada, a PM descobriu que a moto era produto de roubo/furto, conforme BO registrado na 1ª DP em data não revelada.

Os menores foram reconhecidos por pelo menos três vítimas e confessaram os roubos em sequência.

Com o trio a PM encontrou diversos aparelhos celulares incluindo um “Iphone da Aple”, de última geração, que se encontra na delegacia a disposição do legítimo dono.

Moto roubada e recuperada

Montreal