PM e Bombeiros divulgam exames do CFO e convocam para teste físico
Fullbanner1



PM e Bombeiros divulgam exames do CFO e convocam para teste físico

Fonte: Do G1 PB
SHARE

Os concursos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de 2017 entrou na fase de exames físicos. A PM tem 30 vagas oferecidas (25 para homens e 5 para mulheres). Nesta sexta-feira (24), a instituição divulgou a relação com os nomes dos aprovados nos exames de saúde, que foram realizados na quarta-feira (22). Eles estão convocados para os testes físicos, nos dias 4 e 5 de abril.

Os 18 candidatos que permanecem na seleção para o CFO do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foram convocados para o Exame de Aptidão Física (EAF). Segundo o ato convocatório, disponível no site do Corpo de Bombeiros, os habilitados devem comparecer aos locais indicados nos dias 27, 28 e 29 deste mês. As provas começam sempre às 8h, mas o candidato deve chegar meia hora antes.

CFO da Polícia Militar
A lista dos concorrentes considerados aptos está disponível no site da PM. Eles serão submetidos a cinco testes físicos, com exigências específicas para cada sexo. A prova será realizada no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, na capital.

Os candidatos devem chegar a partir das 7h no Centro de Educação, sendo automaticamente eliminados os que ultrapassaram o horário limite para chegada, que é às 8h. Eles devem levar o documento de identidade com foto. O objetivo dos testes e provas é avaliar aptidões como força muscular, resistência muscular, potência muscular, flexibilidade muscular, aptidão cardiorespiratória e coordenação neuromuscular, considerados indispensáveis ao bom desempenho do cargo de oficial da Polícia Militar do Estado da Paraíba. A tabela com os exercícios e detalhes de cada prova está disponível no edital, que pode ser acessado também no site da PM.

CFO do Corpo de Bombeiros
Os habilitados no CFO do Corpo de Bombeiros devem comparecer aos locais indicados nos dias 27 a 29 deste mês. As provas começam sempre às 8h, mas o candidato deve chegar meia hora antes. Ainda conforme o documento, na primeira data os testes acontecem no Departamento de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba, na capital, com a corrida de fundo e o abdominal.

Já na terça, o local da seleção é o Centro de Educação da Polícia Militar, onde os candidatos desenvolverão as flexões de braços na barra fixa (masculino) ou suspensão na barra fixa (feminino) e a corrida rasa.

Por fim, na quarta, as provas acontecem na Vila Olímpica Parahyba, também em João Pessoa, com a natação. O EAF é a terceira etapa dos exames complementares, que já incluíram o psicotécnico e o exame de saúde.  No total, são oito vagas oferecidas no processo, com livre concorrência entre os sexos. A previsão é que as aulas comecem já em abril.