PM ambiental flagra e prende pescador com 75 kg de Tucunaré na...
Fullbanner1

Fullbanner2


PM ambiental flagra e prende pescador com 75 kg de Tucunaré na região do Rio Piquiri

Fonte:
SHARE
Tucunarés apreendidos / Foto reprodução: Ailton Lima

Por: Ailton Lima

A Policia Militar Ambiental, fazia uma barreira de fiscalização volante, na estrada de acesso ao Rio Piquiri, na região do Pantanal na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 16h30, quando interceptou uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, transportando 75 kg de peixes Tucunaré de forma irregular.

L200TritonDurante a abordagem aos dois ocupantes do veículo, Paulo Roberto Leal de 63 anos deidade, assumiu a propriedade do pescado sendo autuado e multado administrativamente por crime ambiental, com o valor de R$ 5,5 mil.

A PM detectou a irregularidade, pois segundo a legislação, cada pescador amador devidamente autorizado e licenciado, só pode transportar 5kg de pescado, e mais 01 exemplar.

Diante da irregularidade verificada, os dois homens foram detidos e encaminhados à 1ª DP, onde o Paulo Roberto foi autuado em flagrante delito por crime ambiental, pagou uma fiança e foi liberado para responder ao inquérito policial em liberdade.

Apetrechos apreendidos
Apetrechos apreendidos

Todo o material apreendido (apetrechos de pesca), foi devolvido ao dono, que, segundo o inquérito, ficou como fiel depositário do material.

O pescado apreendido foi doado para a Casa Assistencial Bom Samaritano, aqui em Rondonópolis.

Montreal