Plano Safra 2017/18 será lançado nesta terça-feira, em Chapecó


Plano Safra 2017/18 será lançado nesta terça-feira, em Chapecó

0
Fonte:
COMPARTILHE

Chapecó / Santa Catarina (03/07/2017) – A Epagri, com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Banco do Brasil, em parceria do Sindicato Rural de Chapecó, lançará nesta terça-feira (04 de julho), às 9h30, os primeiros aportes de crédito do Plano Safra 2017/18. A cerimônia de lançamento reunirá produtores e autoridades do agronegócio e ocorrerá na sede da Epagri no município, localizada na servidão Ferdinando R Tussetti, no bairro São Cristóvão, em Chapecó.

O presidente do sindicato rural de Chapecó, Ricardo Lunardi, enfatiza que Chapecó é a cidade mais importante para o agronegócio no Oeste catarinense e esta notícia traz ótimas perspectivas para o setor da agricultura na região. “Estamos novamente tendo a oportunidade de contar com o Plano Safra para manutenção e garantia de superávit no setor. Este anúncio é ótimo principalmente porque apresenta uma oportunidade de alavancar o agronegócio de forma estratégica e organizada, garantindo um fomento econômico e injeção de ânimos para o segmento”, afirma Lunardi.

O Plano Safra facilita o acesso de recursos por meio de linhas de créditos para pequenos, médios e grandes produtores, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia do agronegócio no Brasil. Nesta primeira fase, serão lançados os valores que abrangem o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – voltado a agricultura familiar, que beneficia pequenos e médios produtores rurais com as mais baixas taxas de juros dos financiamentos para o meio rural, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do País.

“Nosso objetivo é somar forças para beneficiar os produtores rurais”, acrescenta Lunardi. Estes benefícios alcançarão aproximadamente 13,6 milhões de pessoas – o que corresponde a cerca de 74% dos postos de trabalho no meio rural em todo o País, controlando a inflação dos alimentos e servindo de estímulo à produção da agricultura familiar. Para os próximos meses está previsto o lançamento de mais recursos para médios e grandes produtores.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – FAESChttp://www.faesc.com.br