PJC e PM prendem três por roubo em casa de ex-prefeita de...
Fullbanner1



PJC e PM prendem três por roubo em casa de ex-prefeita de Brasnorte

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O roubo a residência da ex-prefeita do município de Brasnorte (579 km a Oeste de Cuiabá) foi esclarecido em uma ação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e a Polícia Militar (PM-MT), com a prisão dos envolvidos no crime, na terça-feira (25.04). As investigações resultaram na prisão de Wanderson Moreira Gonçalves, Patrick de Moraes e Adones da Rocha Moreira, identificados como autores do crime.

O delito ocorreu no dia 27 de março, quando os criminosos vestindo roupas camufladas, em posse de armas de fogo e utilizando de extrema violência, praticaram o assalto. Na ocasião, foi levado um veículo Volkswagen Saveiro, grande quantidade de joias, um notebook, uma espingarda de chumbo, além de aparelhos celulares e dinheiro.

Assim que recebeu notícias do assalto, a Polícia Civil iniciou as investigações e, no dia seguinte ao crime, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo roubado, abandonado em um local ermo da cidade. Com os materiais encontrados dentro do carro e com a colaboração da população por meio de denúncias, a equipe de investigadores da Delegacia de Brasnorte conseguiu chegar a dois possíveis endereços dos suspeitos.

No dia 31 de março, a Polícia Civil deflagrou uma ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, representados pelo delegado Waner dos Santos Neves, para os dois endereços. Em uma das casas foram encontrados celulares das vítimas, moedas, um revólver calibre 38 e as roupas camufladas utilizadas no dia do roubo. Na ocasião, uma mulher foi presa por receptação dos produtos e o suspeito Wanderson foi detido, apontado como um dos autores do roubo. Com a ação, foi possível a identificação de todos os envolvidos no assalto, e o delegado representou pela prisão de preventiva dos três acusados.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, Patrick e Adones foram detidos, na terça-feira (25.04) pela Polícia Militar no município de Várzea Grande, após informações repassadas pela Polícia de Brasnorte. Os suspeitos possuem extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de latrocínio e roubos no estado de Goiás e estavam foragidos da Penitenciária Cristalina (GO).

Os dois foram encaminhados para a Gerência Estadual de Polinter em Cuiabá, para o cumprimento dos mandados de prisão decretados pelo Estado de Goiás e pela comarca de Brasnorte. Em seguida, foram transferidos para a Penitenciária Central do Estado. Wanderson, que foi preso no dia das buscas domiciliares, encontra-se recolhido no Centro de Detenção Provisória de Juína à disposição da Justiça.

Segundo o delegado, Waner dos Santos Neves, as investigações continuam, uma vez que outros roubos com a mesma característica ocorreram na cidade. “O compromisso da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, é o combate e repressão aos crimes ocorridos na cidade, mesmo com pouco efetivo policial, visando dar respostas e soluções necessárias e buscando prestar um atendimento digno para a população de Brasnorte”, destacou o delegado.

A Polícia Civil de Brasnorte conta com o Disk Denúncia, via telefone 197. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.