PJC e PM deflagram operação na divisa entre MT, GO e MS
Supermoveis

Fullbanner2


PJC e PM deflagram operação na divisa entre MT, GO e MS

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Sete ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, foram cumpridos em ação integrada das Polícias Civil e Militar dos Estados de Mato Grosso e Goiás, realizada na cidade de Rita do Araguaia (GO). A operação denominada “Pacto Integrado” foi deflagrada com o objetivo de proporcionar segurança na tríplice divisa dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A ação, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23.06), contou com a participação de policiais civis e militares das cidades de Mineiros (GO), Santa Rita do Araguaia (GO) e Alto Araguaia (MT), com apoio dos investigadores do Núcleo de Inteligência e Operacional (NIO), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Força Tática da PM de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Carlos Roberto Moreira de Oliveira, titular da Delegacia de Alto Araguaia e Anderson Araújo Pelágio, responsável pela Delegacia de Mineiros (GO).

Na operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão, resultando em três pessoas presas em flagrante e outras duas conduzidas por uso de entorpecentes. Um foragido da Justiça, acusado do crime de estupro, teve a ordem de prisão cumprida.

O casal José Adailton Moreira de Barros, de 25 anos, e Fernanda dos Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após os policiais encontrarem entorpecentes na casa dos suspeitos. Flagrado com uma arma artesanal, adaptada para calibre 36, outro acusado, Felipe de Conceição Araújo, de 22 anos, responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Os flagrantes foram encaminhados para a Delegacia de Mineiros. Segundo o delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, a operação continuará durante todo final de semana. Serão realizadas rondas, barreiras e abordagens, com o objetivo de prevenir e reprimir ações criminosas na região de divisa dos três estados.

“A operação dá início a um novo plano de trabalho que estamos implantando, idealizado pelo delegado regional Claudinei Souza Lopes. É um marco na região de divisa, pois pela primeira vez as forças policiais de Mato Grosso e Goiás se reuniram para deflagrar uma vultosa ação de combate à criminalidade”, destacou o delegado.

Montreal