Pit stop vai alertar para importância da multivacinação
Supermoveis



Pit stop vai alertar para importância da multivacinação

Fonte: Da assessoria
SHARE

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com integrantes do Rotary Internacional vai realizar no próximo sábado (04) um pit stop para chamar a atenção da população para a importância da vacinação, com foco na imunização contra a poliomielite e o sarampo.

Os profissionais estarão na praça Brasil fazendo a distribuição de panfletos, orientando sobre os prazos corretos para receber as doses e também convidando toda a população para participar do dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo que vai acontecer no dia 18 de agosto.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Maria Alves Santana, informou que já estão confirmados três pontos onde serão montadas estruturas para atender a população no dia 18, no residencial Bispo Pedro Casaldaliga, Escola Estadual Estela Maris no residencial Edelmina Querubim Marchetti e na Escola Alfredo de Castro que fica no Jardim Maria Tereza. Esses locais vão funcionar como apoio às unidades de saúde que também vão atender no dia D.

Apesar de ser uma ação de multivacinação o foco da Secretaria e do Rotary é chamar a atenção para a imunização contra a poliomielite e o sarampo, visto que o clube de serviço já realizada uma campanha mundial de erradicação das doenças.

Devem receber a dose da vacina contra a pólio crianças de um à cinco anos de idade, já a tríplice viral que imuniza as crianças contra o sarampo são aplicadas em crianças com um ano de vida. Alessandra Santana lembra que os pais podem procurar as unidades de saúde para vacinar os filhos munidos do cartão de vacina.