PF prende mulher tentando embarcar em voo com ‘caneleiras de cocaína’
Supermoveis


Macropel

PF prende mulher tentando embarcar em voo com ‘caneleiras de cocaína’

Fonte: Extra
SHARE
Mulher estava com droga presa nas duas pernas. Foto: Divulgação/Polícia Federal.

A Polícia Federal prendeu três pessoas, em dois dias, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na terça-feira, com pacotes de cocaína presos ao corpo. Duas mulheres tinham voos marcados para destinos na África: Angola e África do Sul. Uma delas, prendeu a droga nas pernas para tentar passar pelos detectores.

As duas mulheres foram presas em ações distintas, em Guarulhos, quando passaram pelo controle migratório. Uma brasileira de 24 anos de idade embarcaria em voo com destino a Luanda, na Angola, levando dois pacotes, com cerca de dois quilos de cocaína, amarrados em suas pernas. A segunda mulher detida, de origem sulafricana, de 31 anos, estava com passagem comprada com destino à Namíbia e usava uma espécie de short contendo um volume superior a um quilo de cocaína.

Na quarta-feira, foi preso um passageiro nigeriano de 31 anos, usando uma espécie de colete onde estavam ocultos três volumes com cerca de 3 Kg de cocaína. O homem, que pretendia embarcar para a África do Sul, havia ingressado no Brasil em 2015, solicitando refúgio.

Além disso, servidores da Receita Federal localizaram duas encomendas aéreas contendo drogas. Cerca de 400 micropontos de LSD estavam inseridos em uma cartolina, em encomenda aérea foi remetida da Espanha. No interior de duas estátuas de cerâmica, enviadas a partir da Holanda, foram localizados 32 volumes contendo haxixe, cujo peso somou três quilos.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais e permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Montreal