Perdendo soldados…
Supermoveis

Fullbanner2


Perdendo soldados…

Prefeito vem acumulando derrotas nos bastidores que têm feito o projeto reeleição enfraquecer cotidianamente

Fonte:
SHARE

Qualquer líder militar sabe que mais terrível do que sofrer um ataque inesperado do inimigo é ficar sem seus principais homens. Na política, o cenário é exatamente igual e o prefeito Percival Muniz vem sofrendo, nos últimos tempos, uma debandada dos seus homens de confiança. O principal problema, no caso dele, é que suas lideranças estão indo justamente para aqueles que podem serem seus adversários no próximo combate – as eleições municipais de outubro próximo.

É sabido dentro do meio político que Percival viveu uma relação de muitos altos e baixos com a Câmara Municipal de Vereadores. Embora tenha começado com maioria absoluta, em 2013, a impopularidade de um governo que não decolou, além de ter mantido portas fechadas e secretários que literalmente barraram parlamentares na porta do gabinete do prefeito, fizeram com que a linha tênue que se mantinha entre os poderes fosse rompida de vez.

No entanto, a figura respeitada do vereador Aristóteles Cadidé (PDT), que figurou na maior parte do tempo como seu líder dentro do legislativo, ajudou e muito o prefeito e seus projetos a seguir tendo trânsito dentro da casa. Mas em meio a isso tudo, apareceu o governador Pedro Taques (PDT) e literalmente tirou uma pilastra da casa de Percival, quando levou Cadidé para o quadro de secretários estaduais, para sr adjunto na Secretaria de infraestrutura e Logística – Sinfra.

Por motivos outros, Percival, que é um velho conhecedor de batalhas, teve cortar da própria carne e derrubar com suas próprias mãos o ex-secretário de governo e o seu “faz tudo” número 1, Eduardo Duarte. Perdeu recentemente o vereador Rodrigo da Zaeli, que pediu para sair da Coder e já se “despediu” junto ao PSDB e o próprio vice, Rogério Salles, da trincheira do prefeito.

Sem armas, sem homens e moralmente em frangalhos, o natural para o prefeito do PPS era proceder em retirada com os poucos homens que lhe restam, já que o reforço do numeroso exército vermelho do PMDB o próprio Percival já sabe que também não terá.

Na prática, Taques enviou um de seus secretários para falar sobre investimentos em Rondonópolis, nos últimos dias, até porque eleitoralmente tem de corresponder a maior cidade da região sul. Ironicamente, porém, o deputado estadual e provável candidato a prefeito, Zé Carlos do Pátio, conseguiu capitalizar muito mais politicamente com a situação do que o próprio chefe do Executivo local. A reversão do quadro negativo, apesar de não ser impossível, parece um tanto quanto improvável para Percival, a poucos meses do pleito.

Montreal

14 COMENTÁRIOS

  1. Alguém está faltando com a verdade, quem falou que Eduardo deixou a prefeitura? Pois vejo direto lá dando ordens. Se Adilton Sachetti não for candidato a prefeito e nem indicar um para disputar a eleição, com certeza Zé do Pátio ganhará a eleição. A população não quer Percival. Percival não está fazendo nada, vou dar um exemplo: Com uma arrecadação mensal do Rotativo Rondon em torno de R$ 900 mil reais líquido e não faz nada no trânsito de Rondonópolis. Tchau Percival.

  2. Quem falou que o Cão de Guarda se afastou do Paço Municipal? Conversa pra boi dormir!!!! Ainda manda e desmanda, FIQUE DE OLHO MINISTÉRIO PÚBLICO!!!! ESTAMOS DE OLHO!!!!

      • URBE? Que é isso? Não seria UBER? Mas, na Rondolândia desvairada e esburacada o mais prático seria aqueles “transportes” lá de Xangai ou da Índia, aquelas motocas com armação de lata, sem portas para “correr” o ar e não asfixiar o passageiro.

  3. a onde o percival e tocado de obra a cidade toda cheia de buracos o filme do percival ta queimado . niguem quer percival .outra percival so tem barullho ollha pro areoporto de rondonopolis . gestao percival a sim desgaste ele ta ino e mal isso sim

  4. Ah!!! descobrir este tal de Elizeu do Nascimento é o próprio Percival disfarçado. Dizer que o prefeito é o maior tocador de obras, está brincando com quem mora nesta cidade. Percival nunca mais. Xô Percival.

  5. Ninguém quer encostar no Percival!!!! PSDB pulo fora, PMDB deu o cano com Bezerra, PR não abre mão de ter candidato, Medeiros saindo do Partido, etc… Agora, todos continuam MAMANO NA PREFEITURA!!!! Tá na hora do Percival reformular seu staff e cobrar fidelidade!

  6. Percival a pedido dos cães de guarda exonerou todos os seguidores de décadas. Agora esses ex-seguidores, são adversários ferrenho, conheço muitos deles que ficam nas esquinas e nas praças dos carreiros e brasil metendo o cacete no prefeito e convencendo muitas pessoas não seguirem o prefeito.

  7. E OS CHEFES MAL EDUCADOS NÃO VAI MANDAR EMBORA ,A MAIORIA SÃO FRUSTADOS PORQUE NUNCA PASSARAM EM CONCURSO E POR ISSO ODEIAM EFETIVOS .O PREFEITO E O REGINALDO PERDERÃO MUITOS VOTOS POR CAUSA DISSO.

  8. Carnaval……….saude………educaçao……..esportes…. Tudo na mentira…..carnaval acabou…saude do na mentira.escondendo os números reais da dengue.microcefalia……..educação..cobrando uniformes das crianças …esportes.balcao de emprego pois esperam a tvca denunciar para encobrir a desorganização. Vergonha municipal…..agora i discurso e bom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleCentro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer de Mama inaugura dia 12
Next articleGilmar Fabris propõe que todos os prédios públicos tenham rampas e elevadores