Percival termina “namoro” com Wellington e decide ficar com Mendes
Supermoveis



Percival termina “namoro” com Wellington e decide ficar com Mendes

Fonte:
SHARE

O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PDT) confirmou, de forma oficial, que vai apoiar nas eleições deste ano, o candidato ao governo Mauro Mendes (DEM). A confirmação veio na quinta-feira (6) , durante um evento de campanha do vereador Thiago Silva (MDB), que disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa, e contou com a presença de Mauro Mendes;Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD) que concorrem ao senado.

No entanto, antes do anúncio, havia a expectativa de que Percival poderia fechar com o senador Wellington Fagundes (PR), um dos adversários de Mendes. O próprio ex-prefeito admitiu em público que estava conversando com o Welligton antes de assumir a candidatura de Mendes. Percival estaria informalmente dando consultoria ao grupo de Wellington.

Percival, no entanto, explicou que tomou a decisão baseado, no fato de que o PDT partido em que está filiado ser do arco de alianças de Mendes e que ele também vê como importante a presença de Wellington no senado. “Acho que a cidade e região pode estar perdendo um excelente senador e o Mauro tem agora o compromisso de se eleito ajudar a nossa cidade, que muito precisa do apoio do Estado”, disse Percival.

A decisão, na realidade, foi articulada por Jayme Campos, que tem mantido reuniões constantes com o ex-prefeito.

Percival,  por outro lado, reiterou apoio a Jayme e aos candidatos Fábio Cardozo (PDT) a federal e Thiago Silva a estadual, mas não declarou apoio a Carlos Fávaro, o outro senador da chapa de Jayme.  O ex-prefeito de Rondonópolis disse que vai apoiar a ex-reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli (PC do B). Percival e Fávaro andaram, no passado, se estranhando,  e chegaram a brigar na justiça. Fávaro chegou a processar o ex-prefeito por acusações caluniosas de uma possível compra de lideranças.