Percival, a vitimização, o desvio da verdade e o bobo da corte
Supermoveis

Fullbanner2


Percival, a vitimização, o desvio da verdade e o bobo da corte

Sem poder fazer uma campanha de debate construtivo, Percival só tem uma saída para parecer melhor opção que Rogério: destruir a imagem dos adversários e posar de santo

Fonte:
SHARE
Fazer a cidade olhar para si, ouvir suas palavras e confiar, assim como Thiago Muniz faz, é o grande desafio para Percival, em 2016

Imagina a cena: Bruna Surfistinha, no auge do sucesso dos filmes que gravou (não se refere aqui aquele interpretado por Débora Secco) e na alta demanda de trabalho, descobre que seu namorado (sim, ela tinha um) cansou de tanta humilhação e resolveu procurar uma mulher mais séria. Bruna então decide tachá-lo de traidor, covarde e o acusa de falta de companheirismo. Ela teria razão?

Pois bem, após esta reflexão, se tem uma coisa que marca a carreira do prefeito Percival Muniz (PPS) é o individualismo e a “malandragem” para passar por cima de quem for que seja para por em curso seus projetos pessoais. Foi assim que após se eleger vice do médico Dr. Alberto Carvalho, em 1996, arquitetou “atrás das cortinas” e pôs sua própria equipe para inflamar a cidade no “Fora Alberto”, o que lhe garantiu o posto mais alto do Município, onde permaneceu até 2004.

Em 2016, após acumular outras tantas maldades no currículo, Percival aparentemente utilizará o discurso da vitimização para tentar ganhar apelo e apoio popular para se reeleger. A avaliação é bem simples: se for para o discurso pró-ativo, onde todos os candidatos elencarem suas capacidades, a seriedade e o compromisso sobretudo com os recursos financeiros da cidade, ninguém, além de seus próprios apoiadores, vai imputar mais confiança em Percival do que em Rogério Salles. Para tanto, Muniz, MAIS UMA VEZ, fará uma campanha focada no pessoal, na desconstrução do adversário e na vitimização de sua própria figura para tentar confundir o eleitorado.

Na convenção partidária do PPS, no qual Percival oficializou sua candidatura ao lado do médico Dr. Manoel da Silva, do PMDB, que será seu vice, em ato no fim da última semana, o atual prefeito já mostrou como será o tom de suas falas nas próximas semanas. Atacou Rogério dizendo que o mesmo “abandonou o barco”, citou o senador José Medeiros (PSD), apoiador de Salles, e falou até de Adílton Sachetti (PSB), nome tido como o mais bem avaliado do meio político local, ressaltando que o mesmo só conseguiu ser eleito, tanto para prefeito em 2004, como para deputado federal em 2014 (segundo mais votado do estado), porque contou com o seu apoio.

Em relação a Rogério, o que se evidencia é que o mesmo parece que comprou, assim como a população, o discurso trazido por Percival. Reconhecidamente alguém de coragem e outros atributos, Percival não tem e nunca teve a imagem de seriedade, que lhe foi trazida com a vinda de Rogério para seu vice. Para usar disso, o então candidato a prefeito disse que a cidade ganharia “dois prefeitos”, chegando a afirmar que focaria nas relações políticas do mandato, o que seria uma maior proximidade com Brasília e Cuiabá para buscar recursos, enquanto assuntos administrativos ficariam nas mãos de Salles. Isto, porém, nunca ocorreu.

Percival usou Rogério e seus predicados só na retórica, cuidadosamente deu ao PSDB a Secretaria de trânsito para, a seu mando, encher a cidade de pardais, obrigar a população a pagar para estacionar no Centro e para criar uma indústria do guinchamento. Agora, o prefeito barbudo que teve a malícia de não aparecer nas fotos de inauguração dos parquímetros e das lombadas eletrônicas, tentará imputar no secretário Argemiro Ferreira o mando destas ações. A pergunta é: quem não deixou nem o vice mandar, deixaria um secretário tomar decisões de tal envergadura? E, por fim, Rogério teve a decência de esperar a eleição para por seu nome à disposição da população, o que é legítimo. Ilegítimo seria, como vice, articular um “golpe” para tirar Percival do poder.

Em relação a Medeiros, a verdade é que Percival e sua família nunca imaginaram que Pedro Taques (PSDB) se tornaria quem se tornou. Em 2010, quando o atual deputado estadual Zeca Viana (PDT) desistiu de ser o primeiro suplente de Taques na busca pelo Senado, o último chegou a insistir que Ana Carla Muniz, mulher de Percival, ocupasse a vaga de Viana. Após a negativa de Ana, Pedro propôs que fosse Ádria Muniz a escolhida, foi quando a irmã de Percival disse a célebre frase: “suplência do Blairo Maggi ninguém quer me dar, né?”, resumindo a verdadeira fé que a família tinha no projeto. Medeiros, que havia recuado da candidatura para deputado federal, a pedido de Percival, para que o PPS de Rondonópolis focasse apoio a Eduardo Moura e uma dívida do atual prefeito com Moura fosse paga, acabou tendo a chance porque ninguém da alta cúpula do PPS teve a coragem de por seu nome, temendo um possível fiasco.

Hoje em dia, Percival não nutre nenhuma simpatia por Taques, sobretudo porque o tipo de política assumida pelo governador, que busca a excelência da gestão pública com foco na contenção de gastos, não é lá muito o “jeitão” percivalino de fazer política. Muito da antipatia também se explica pelo sentimento humano, mais do que natural, da inveja. O tucano conseguiu ser duas coisas que Muniz sempre sonhou ser e nunca chegou perto: senador e governador. Na eleição de 2012, onde Percival voltou a ser prefeito de Rondonópolis, Taques esteve presente na cidade, até mesmo em passeatas, e trouxe muito de sua boa avaliação como parlamentar, naquele momento, para reforçar a campanha de Percival. Em 2014, no entanto, quando Taques buscava o Governo do Estado, o prefeito de Rondonópolis apostava na vitória de José Riva e só quando viu que o último havia perdido os direitos da disputa e que a vitória de Pedro seria inevitável é que fingiu “estar junto” para não se “sentir de fora”.

Quanto a Adílton, Percival efetivamente falta com a verdade ao dizer que apoiou as duas eleições de Sachetti. A primeira, para prefeito, não mexeu uma palha e sua vaidade deixava explícita em todas as reuniões políticas, onde antecipadamente criticava o seu sucessor, que não se sentia confortável em ter alguém assumindo a prefeitura com condições de marcar seu nome e impedir um “clamor” por sua volta em 2008, algo que já era seu sonho. Tanto é que Adílton foi, já a partir de 2005, o maior alvo de críticas de Percival, que inclusive lançou fofocas na cidade sobre Sachetti que que certamente contribuíram para a desinformação da população e posterior vitória de Zé do Pátio, em 2008. Em 2014, Percival simplesmente não mexeu uma palha por ninguém, como normalmente costuma fazer em uma eleição quando seu nome não está envolvido em protagonismo. Aliás, a única deliberação que o prefeito fez em relação a disputado pela Câmara Federal, há dois anos atrás, foi incentivar alguns aliados a apoiarem o projeto de Fábio Garcia.

Ainda falta o “bobo da corte”, segundo o título, e ele é Thiago Muniz (PPS), o vereador que adora uma abobrinha. Este talvez um rapaz tão inocente que não possa ser considerado um mentiroso. Ele apenas acredita no que o Percival diz e passa para frente, o que não pode ser considerado uma mentira, embora cause o mesmo efeito. Aliás, o grande desafio para Percival, em 2016, é fazer com que o povo da cidade acredite nele e o olhe, com a paixão que Thiago faz.

Thiago Muniz incitando correligionários a atacar apoiadores de Rogério Salles, mas redes sociais
Thiago Muniz incitando correligionários a atacar apoiadores de Rogério Salles, mas redes sociais

 

Montreal

45 COMENTÁRIOS

  1. As mazelas desta administração somente esta bom para os apadrinhados, ou seja 4.000 funcionários contratados e comissionados. Uma cidade com uma arrecadação tão grande deveria sobrar beneficiosos para população. Água teve um reajuste de mais de 100%, IPTU de 100 a 200%, Pátio Rondon, Rotativo Rondon, radares, venda de terrenos, ICMS Morro de Mesa e BR 364 etc… para onde vai tanto recursos? Os apadrinhados dos mais de 20 partidos políticos apoiados pela a atual gestão sabe. Rogério Sales, parabéns pela a coragem.

  2. Site tendencioso. Está com apenas uma finalidade, denegrir a imagem do Percival. A mando do Adilton Sachetti.
    Cairão em descrédito por si só. A população sabe enxergar quem que faz tudo direitinho e trata o povo com carinho.

  3. Muito bem lembrado o caso da Bruna Surfistinha, mas prefiro chamar esse “jornazinho” apenas de RIDÍCULO e TENDENCIOSO, afinal, pra mim “prostitutos” também merecem meu respeito.
    Sinto muito por mim, por estar perdendo meu sagrado tempo em responder algo a esse jornalzinho de tão pouca audiência e crédito, mas é que é tão ridículo e mentirosas que não consegui ficar calada, afinal é muito fácil responder. Será mesmo que pensa que somos idiotas? Você acha que esse discurso tendencioso ajuda conseguir votos ao seu cliente? Outra coisa, 99% das suas matérias é falar mal da gestão e do Percival, o povo não é idiota, cai na real. Não subestime a nossa inteligência. És um bate-pau do Rogério Sales! Esses que você cita, são traidores sim, e serão muito bem lembrados nessa campanha, tenha certeza disso, tudo que não queremos é ser traídos por quem já mostrou que a traição faz parte dos seus costumes. Rogério e os demais traíram Percival, trairão o povo também, isto é certo!

    • Mas vovó – que Deus a tenha em lugar de destaque no céu – já dizia: “É melhor ver e ouvir bobagens, do que ser cego e surdo”. O Jornalzinho não é tão ruim assim. Para Rondonópolis está ótimo. Piores, são as opções que temos para as eleições de outubro. Sofríveis são os internautas que defendem o Percimal, neste e em qualquer outro meio de comunicação.

      • O curioso é que, até agora, ninguém apresentou qualquer fato concreto que desabone a conduta de Percival Muniz; somente críticas desprovidas de razoabilidade!
        Só mais 04 anos para Rondonópolis continuar no rumo certo, o rumo do desenvolvimento!

        • Pelo visto tem gente que deseja que Rondonópolis vire um “curralzinho” talqualmente Cuba – onde Castro ficou dezenas de anos no poder, Venezuela – onde o Chaves só saiu do poder a bordo de um caixão, Bolívia – onde um silvícola não quer desapear do poder de forma alguma. Chega de Percimal! são mais de 11 anos nas tetas do município e ainda quer mais.

  4. Só acho que uma site de noticias, deveria ser imparcial, não usar de atributos para denegrir a imagem desse ou daquele candidato, pra mim caiu em total demérito, se for atacar alguem que seja com provas e não com suposições.

  5. materia mais sem lógica , ridícula e tendenciosa. Prefeito percival muniz e vereador Thiago muniz estão dando tanto ibop assim na mídia que só falam deles.
    Site ridículo !!!!

  6. Muito bem lembrado o caso da Bruna Surfistinha, mas prefiro chamar esse “jornazinho” apenas de RIDÍCULO e TENDENCIOSO, afinal, pra mim “prostitutos” também merecem meu respeito.
    Sinto muito por mim, por estar perdendo meu sagrado tempo em responder algo a esse jornalzinho de tão pouca audiência e crédito, mas é que é tão ridículo e mentirosas que não consegui ficar calada, afinal é muito fácil responder. Será mesmo que pensa que somos idiotas? Você acha que esse discurso tendencioso ajuda conseguir votos ao seu cliente? Outra coisa, 99% das suas matérias é falar mal da gestão e do Percival, o povo não é idiota, cai na real. Não subestime a nossa inteligência. És um bate-pau do Rogério Sales! Esses que você cita, são traidores sim, e serão muito bem lembrados nessa campanha, tenha certeza disso, tudo que não queremos é ser traídos por quem já mostrou que a traição faz parte dos seus costumes. Rogério e os demais traíram Percival, trairão o povo também, isto é certo!

  7. Engraçado os comentários pedindo imparcialidade. Tem três sites pagos pelo prefeito que publicam todas as mentiras e maldades do paço municipal e não vejo os paladinos da parcialidade ir lá criticar. Só criticam o que convém, mas o seu tempo de mamata está acabando, vamos procurar o Sine a partir de janeiro.

  8. pra mi esse percival nem preciva se candindar so começou a traballhar em final de mandanto outra colocou radares na cidade colocou tbm o patio rodon pra onde vai o dinheiro que niguem sabe . prefeito so sabe mentir. chaga de percival .percival tem que e aposentar .e para de ficar mandano preder modo com guincho do patio rondon so pra ganhar dinheiro . site nao denecrina imagem .quem denegrine ea propria pessoal mesmo .

    • Percival (junto com Rogério Salles) vem trabalhando desde 01/01/2013 para consertar a baderna deixada pelo Zé do Pátio…

      • Dr. Ariovaldez Lima para, esta feio, você esta agindo com a emoção. Dr. o diploma neste sentido só vai servir para ficar na caixa de sapatos. Até hoje o nobre Percival não mostrou para que veio nesses 3 anos e meio. E tanta incompetência, se ao menos resolvesse algo, mas não os fortes jogam a responsabilidade para si os incompetentes aos outros. Ele realmente não mostrou os benefícios, somente aumento de impostos e muitas outras formas de usurpar o povo ordeiro. O Rogério foi apenas um fantoche nesta administração incompetente. Fora Percival.

        • Obrigado pela parte que me toca, apesar de, mesmo sendo advogado, não ser ‘doutor’ ainda! A cidade está em pé graças ao trabalho paciente e sem espalhafato de Percival Muniz; reconhecemos a colaboração e o valor, tanto de Rogério Salles quanto de Marildes, porém, mais uma vez, quando os números forem postos à mesa, o barba vai fazer o Adilton passar vergonha; já do Zé não dá pra dizer a mesma coisa: vergonha lhe é uma desconhecida!

      • Ariosvaldez Rodrigues de Lima = zé do patio só tem papo deixou a cidade toda esburacada e não construiu nenhuma obra pra população. Deveria mandar o zé pra cadeia pois só consegiu se eleger comprando voto com camiseta e boné.

  9. Lindo de ver somente o povo do holerite em devesa do barba, será que o medo de perder a “teta” e tão grande assim? vi matérias somente contra o barba em vários veículos de comunicação e até agora nenhuma contra Rogério, e ai ja ouviram aquele ditado “onde ha fumaça há fogo” fique olho cidade temos que eleger quem realmente vai fazer e nao quem brinca de faz de contas…

    • Quais matérias e quais os veículos de comunicação mesmo?! Ué, estou curioso, que democracia é essa em que quem trabalha pelo público não pode se expressar, não pode dar a sua opinião, deve ficar de boca fechada?!?! Cara, isso é puro petismo, cretinice! Sou servidor comissionado e não tenho a menor razão para me envergonhar disso, antes, pelo contrário, posso dizer com todo o orgulho, o atual prefeito me dá as condições minimas necessárias para fazer muito bem o meu trabalho, sem interferências e ingerências desnecessárias! Quem paga o meu salário é o meu árduo trabalho de mais de 8 horas por dia e, assim que deixar este cargo, farei falta aqui! E continuarei defendendo aquilo em que acredito! #tamosjuntosbarba#

  10. Pela sua lógica Ariosvaldez, Chico Daltro deveria estar na cela ao lado do Silval Barbosa. Quem manda é o prefeito, quem decide é o prefeito, e quem colhe os louros ou as mazelas tem que ser o prefeito, não o vice. Rogério foi prefeito, e tudo que ele fez na época tem que ser avaliado, não o que ele viu Percival fazer mal feito. O maior traidor da política de Roo, com o golpe da semanada, e tratou o povo com carinho, aumentando em mais de 100 porcento os serviços públicos e perseguindo os funcionários de carreira. Percival nunca mais!!!

  11. Se você acha que alguém do poder público está desviando dinheiro público Sr Zeca faça uma denúncia ao Ministério Público. Não faça alegações sem prova. Vá procurar saber quem é ele na carreira política e também na carreira empresarial, veja se alguém tem algo de errado dele para falar!

  12. Esse porcaria desse Percival Muniz deveria ter vergonha na cara. Tanto ele como esse outro inútil desse Zé do pátio,dificil dizer qual é o pior

  13. NEM PERCIVAL NEM REGINALDO TRAÍRA DEVEM GANHAR NESSA ELEIÇÃO PREJUDICARAM OS SERVIDORES ASSIM QUE INICIOU O MANDATO ATRAVÉS DO SEU PROCURADORES E DOS CHEFES ARROGANTES, MALDOSOS E CARRASCOS,TIRANDO OS CARGOS TODOS SERVIDORES SÃO CONTRA O PERCIVAL,SÓ NA MINHA FAMILIA E AMIGOS PELO MENOS 400 VOTOS SÃO DO ROGERIO.QUANTO A MALDADE QUE AS PESSOAS PRATICAM SEMPRE REDUNDA EM DOENÇAS OU MORTE NA FAMILIA AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA

    • Por falar em maldade algumas fatos obscuros nos ultimos anos aconteceram na política em Rondonópolis como a saída do Dr Alberto ,até hoje ninguem explicou a verdadeira história,a cassa do mandato do Zé pela justiça que depois disse que ele era inocente,o destino do dinheiro das vendas dos terrenos público denunciado pelo vereador Jailton que misteriosamente calou a boca e como um prefeito consegue manipular 21 marionetes em uma câmara sem oposição .

  14. Se o Raspa bolsos se reeleger seus dois principais projetos são! o Rotativo Banco de praça onde o cidadão terá direito a sentar se nos bancos das praças pagando uma pequena taxa por hora, mas tem uma vantagem se usar a ponta dos bancos repousando só meia banda terá 50% de desconto! O outro projeto será o respiródromo onde o cidadão terá direito a respirar pagando uma pequena taxa e também terá desconto se respirar só pelo nariz pois gastará menos ar! Portanto votem no raspa bolsos!

  15. Na hora certa Patrícia. Na hora certa! Só vc, que deve ser lotada no gabinete dele que não deve conhecer uma certa sigla de uma determinada construtora na cidade. Calma, patrícia, tudo tem seu tempo.

  16. A população de Rondonópolis fala que o pleito vai ser disputado entre Rogério Salles e Zé do Pátio, ficando Percival em terceiro lugar. Percival passou 3 anos e 7 meses perseguindo os servidores, a população sabe muito bem que está aprovado a taxa do lixo, que será cobrado se Percival for reeleito, por esta e outras razões que a população não o quer. Chegou ao cumulo do absurdo de consultar o STF para anular direitos adquiridos dos servidores. A população confia e aprova Rogério Salles para a prefeitura. Tchau Percival e seus cães de guarda.

    • Hoje a tarde, encontrei-me com um assessor de vereador e ele me confidenciou que tem uma pesquisa ainda não divulgada com um resultado devastador para as pretensões de Perci e Rogerinho. Vamos aguardar.

  17. Nossa que matéria tendeciosa!! Bem típica de imprensa marrom! Estamos cansados de imprensa mentirosa, de políticos mentirosos e de jornalismo parcial! Ta na cara que essa matéria foi paga, não é denegrindo a imagem dos outros que vai conseguir votos! Tanto esse Percival, como o Rogério é o Zé do Pátio já foram prefeitos de Rondonópolis, vamos comparar a administrações! Quem fez mais? E aí escolher o melhor! Ademais se esse Percival fosse tão ruim assim, não teria se elegido prefeito de Rondonópolis, porque o Rogério que é tão bonzão como vc fala , não ganhou nem uma eleição? Será que é tão bom assim? Teve uma época que estava com os bens indisponíveis. O Percival pelo menos fez as grandes obras de Rondonópolis, sempre em suas administração vemos a cidade se desenvolver, crescer, ganhar respeito, etc. na administração do Zé, a cidade retrocedeu, era uma vergonha, péssimo gestor, trata a coisa pública com descaso, sem compromisso com o desenvolvimento. Não podemos retroceder, temos que avançar, crescer andar pra frente, penso que o melhor nome neste momento é do Percival! Pronto falei!!

  18. Por se tratar de um site de noticias deveria se abster de opiniões, agir com imparcialidade e fazer o que lhes são proposto!! Dar a Noticia!

  19. Joaoderondonopolis,você tem que muda da cidade não gosta de pagar nada só vive reclamando, você só deve ter o dia e a noite. O chico linguá de sola é outro malandro de carteirinha quem pagar melhor ele fala bem.

  20. Nosso prefeito vai continua…#tamojunto barbaa
    Eeeee povo que tem memoria curta…Percival pegou essa cidade no buraco, Ze Carlos so colcoa pessoas pra trabalha desiquilibrada, todos conhecem bem e Rogeiro passou tres anos ao lado prefeito agora sai contra. Pior e a vice que fez toda sua campanha em cima da gestao do Percival…

    • o percimau pegou a cidade no buraco e vai deixar uma cratera pessoas do perci são desequilibrados,arrogantes e maldosos.a educação é um cesto de cascaveis

  21. Somos a turma do Hollerite sim, quem é trabalhador tem hollerite recebe salário e vocês são quem? estão desempregados ou são empresário, ou estão esperando uma boquinha.

        • Tá apelando? Turma do “hollerith” não são os que verdadeiramente trabalham e tem no serviço público uma história de vida. São os picaretas, paus mandados, aspones, verdadeiros vagabundos empoleirados nas estruturas públicas, que levam no bolso o suado do dinheiro dos contribuintes. Pelo visto, você é um deles.

  22. Tem gente comentando aqui que fez mestrado no Paraguai, a inteligencia continua sofrível mas são mestre em muamba e peger cargos,ALÉM DISSO JÁ SÃO DOUTORADOS EM PUXA SAQUISMO E PUXAR TAPETE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous article"O agronegócio carrega o Brasil nas costas", afirmam lideranças no Congresso Abag
Next articleSENAR-RS atende cerca de 7 mil pessoas na Expointer