Pequenos produtores recebem capacitação durante a 45ª Exposul
Fullbanner1

Fullbanner2


Pequenos produtores recebem capacitação durante a 45ª Exposul

Fonte: Assessoria
SHARE

Foto: Assessoria

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura de Rondonópolis está realizando um circuito de palestras voltadas para as comunidades que trabalham com a agricultura familiar durante a 45ª Exposul.

Nesta segunda-feira (07), cerca de 100 pessoas participaram do primeiro dia das palestras. A primeira foi voltada para os que trabalham com gado leiteiro onde foram apresentadas boas práticas de ordenha. Em seguida todos receberam orientação sobre como fomentar os negócios com a concessão de crédito, com a elaboração de projetos para buscar recursos do governo, como do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

A realização das palestras, a logística de transportes dos agricultores da zona rural até o parque de exposições, até mesmo a alimentação dos trabalhadores está sendo feita pela Prefeitura. O secretário de Agricultura do município, Gladston Alves Moureira, contou que o município está preocupado em dar melhores condições de trabalho para os produtores e ainda transmitir conhecimento que possa ser convertido em mais produtividade e oportunidade para as famílias.

Os produtores de hortaliças e leguminosas aproveitaram as informações sobre o manejo integrado de pragas, uma forma eficiente para controlar as pragas e garantir uma boa produtividade. A comitiva dos pequenos agricultores encerrou o dia com uma visita no campo experimental que o município plantou na área do parque de exposições Wilmar Peres de Farias, onde eles conheceram a técnica do consórcio, um tipo de cultivo onde duas espécies crescem juntas em uma mesma área de plantio.

Stand na Exposul

A Secretaria Municipal de Agricultura conta com um stand em funcionamento durante todos os dias da 45ª Exposul. Quem visitar a feira poderá conhecer o trabalho que é desenvolvido pelo município e também um pouco do que as famílias estão produzindo na zona rural de Rondonópolis.

 

Montreal