Pedro taques inaugura nova UTI Adulto com 20 leitos no Hospital Regional...
Supermoveis

Fullbanner2


Pedro taques inaugura nova UTI Adulto com 20 leitos no Hospital Regional de Rondonópolis

Fonte:
SHARE

Pacientes foram transferidos para novo espaço na semana passada

Assessoria

Nesta terça-feira (23), foi realizada a inauguração oficial da nova UTI ampliada do Hospital Regional de Rondonópolis com 20 leitos adultos totais. O evento foi recepcionado pelo diretor administrativo do HRR, Geovani Freitas e contou com a presença do governador do estado, Pedro Taques, Deputados Estaduais, Secretário Estadual de Saúde, Marco Bertúlio das Neves, Prefeitos e Vereadores, Bispo da Diocese, Dom Juventino Kestering, colaboradores e comunidade.

Leito UTIInicialmente foi realizada uma benção de Ação de Graças proferida pelo Bispo Juventino e após o descerramento placa alusiva à Inauguração da UTI. Foi composto o dispositivo de honra e concedida a palavra ao Governador, Secretário e ao Diretor Administrativo do HRR, que citaram a importância destes novos leitos para a região.

Os 10 pacientes da antiga UTI já foram transferidos na semana passada e o novo local está com os novos leitos ampliados parcialmente ocupados segundo a demanda do Hospital. A capacidade de leitos foi dobrada e devido à referência do Hospital Regional na microrregião, a UTI vai atender a uma demanda de pelo menos 19 cidades. Sempre com 100% de ocupação, a Unidade do HRR agora conta com uma retaguarda de leitos que traz mais tranquilidade para a equipe médica.

UTI inaugurada (equipe)“Muitas vezes precisamos transferir pacientes por falta de vagas em nossa UTI. Isso reduzia e muito nossa possibilidade de salvar vidas. Com mais leitos teremos mais condições de trabalhar com qualidade”, afirma o diretor clínico, Dr. Eduardo Nogueirol.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital, Geovani Freitas, a São Camilo realizou as obras todas dentro do prazo previsto e aguardava o Termo Aditivo para funcionamento da UTI. “É com muita alegria e satisfação vermos o esforço, dedicação e persistência do trabalho de toda uma equipe se tornar realidade. Iniciamos as atividades assistências do novo bloco de UTI Adulto do Hospital Regional de Rondonópolis”, destacou.

Nestes 4 anos, muitas conquistas foram realizadas pela São Camilo como gestora do HRR. “Agradeço a DEUS pela oportunidade de participar desta conquista e a todos que perceberam o intuito da concretização desta obra e assistência médica a 20 leitos de UTI Adulto”, finaliza o diretor.

Montreal