Pedra Preta vai receber a ação ‘Um dia de Apor’ em abril
Fullbanner1



Pedra Preta vai receber a ação ‘Um dia de Apor’ em abril

Fonte: Da redação
SHARE

A ação “Um dia de Apor”, será realizado dia 28 de abril, no centro de eventos Alexandrina Alves de Freitas, onde serão feitos atendimentos para a população como exames PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, pode ser avaliado através de um exame de sangue simples feito em laboratório e que serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo. Também mamografia, e palestras de orientação sobre a importância da prevenção do câncer. No dia 29 de abril, no mesmo local um almoço caipira beneficente em prol da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor).

O prefeito Juvenal Pereira Brito (Ná) e a secretária Municipal de Saúde, Stephany Paiva Damascena, receberam os representantes Apor na Prefeitura Municipal. Durante a visita, os voluntários pediram apoio da prefeitura para a realização de uma ação no intuito de que a população conheça os trabalhos realizados pela associação.

O prefeito Ná frisou a importância do trabalho realizado pela associação em Rondonópolis e declarou que a Prefeitura de Pedra Preta será co-realizadora da ação. “Reconhecemos o trabalho feito pela Apor em Rondonópolis e sabemos da importância dessas ações na vida das pessoas que precisam do tratamento, daremos o suporte necessário para que as ações da Apor aconteçam no nosso município”.

O coordenador do núcleo da Apor em Pedra Preta, Salviano Alberto Ramos frisou o trabalho de prevenção realizado pela Associação. “Precisamos construir um elo de confiança entre a população da cidade e conscientizá-los quanto à realização periódica dos exames. É fundamental atuar de forma preventiva no diagnóstico de casos de câncer, pois o quanto antes iniciarmos o tratamento melhor será”, destaca Salviano.

A Apor – A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), com caráter beneficente e assistencial, sem fins lucrativos e sem vínculos político-partidários. Tem o objetivo de ajudar pacientes com câncer e seus familiares, na assistência com alimentação, hospedagem, transporte e campanhas para exames preventivos do câncer de colo de útero e próstata.