PECNORDESTE 2017 terá como tema central “A Água e o Semiárido: uma...
Supermoveis

Fullbanner2


PECNORDESTE 2017 terá como tema central “A Água e o Semiárido: uma nova postura”

Fonte:
SHARE

Brasília (04/07/2017) – Especialistas de todo o país vão debater os desafios e as alternativas da atividade rural diante da escassez de recursos hídricos e do problema da seca no 21º Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE 2017), que acontece de 6 a 8 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O encontro terá ampla programação técnico-científica que envolve as principais atividades ligadas à pecuária na região e uma série de eventos paralelos. O tema deste ano será “A água e o semiárido: uma nova postura”.

A abertura do PECNORDESTE será na quinta (6), às 9h. Participam da solenidade o presidente da CNA, João Martins, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Flávio Saboya, além de presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, autoridades e lideranças rurais.

“O evento terá diversas atrações Teremos a participação de oito segmentos e mais de 70 palestras”, afirmou Saboya, presidente da FAEC.  

Na ocasião, CNA e Embrapa assinam um acordo de cooperação técnica para a execução do programa “Forrageira para o Semiárido”, que busca desenvolver espécies adaptadas à estiagem da região para alimentar os rebanhos no Nordeste.

Haverá ainda, a entrega da Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra ao Secretário- Executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara. Esta homenagem é feita todos os anos pela FAEC para personalidades que se destacam pelos serviços prestados ao setor agropecuário. 

No mesmo espaço do PECNORDESTE ocorrerá o Seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (Interagro) no Ceará, promovido pela CNA e pela Apex Brasil nos dias 6 e 7 de julho para debater a importância e os procedimentos para a conquista do mercado externo para os produtores rurais cearenses. 

Em outro evento paralelo, o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, fará palestra no dia 6 sobre o Observatório da Criminalidade no Campo, de 15h10 às 16h, durante o Encontro Sindical e dos Secretários Municipais de Agricultura. 

O PECNORDESTE é uma realização da FAEC, SENAR-CE, SINRURAL, CNA e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA

Montreal