PCdoB e DEM divergem sobre retirada de servidores estaduais da reforma da...
Fullbanner1



PCdoB e DEM divergem sobre retirada de servidores estaduais da reforma da Previdência

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

Parlamentares do governo e da oposição avaliam de forma diferente a decisão do Executivo de retirar servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência.

A líder do PCdoB, deputada Alice Portugal (BA), acredita que o governo recuou na proposta porque teme a mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/15).

“Hoje nós temos 20 estados com professores da rede estadual e municipal paralisados e, sem dúvida, com medo dessa mobilização e o gigantismo dessa mobilização, [o governo] dá um passo atrás e tenta isolar o serviço público federal”, afirmou a parlamentar.

O líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB), ponderou que a decisão do governo foi correta por respeitar o pacto federativo. Segundo o parlamentar, o melhor é delegar aos estados e municípios novas regras previdenciárias que respeitem situações peculiares de cada localidade.

“Professores e policiais civis são exemplos de categorias que têm um vínculo muito maior com o serviço estadual do que com federal”, argumentou.

A audiência continua no plenário 2.

Mais informações a seguir

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube