PC Vasconcellos “culpa” Conmebol após briga generalizada no Uruguai
Supermoveis


Adventista

PC Vasconcellos “culpa” Conmebol após briga generalizada no Uruguai

Fonte: SporTV.com
SHARE

O Palmeiras conseguiu uma virada histórica diante do Peñarol, depois de estar perdendo por 2 a 0, no Uruguai, mas o resultado em campo fico em segundo plano após o confronto. Depois do jogo, aconteceu uma briga generalizada entre os jogadores, que terminou somente nos corredores do estádio, com os atletas alviverdes acuados. Inconformado com esta cena, o comentarista do SporTV Paulo César Vasconcellos fez duras críticas a omissão da Conmebol.  

– Agora só uma punição exemplar, que não vai acontecer. (A Conmebol) é uma entidade que não consegue ser severa nas punições. O estádio é moderno, mas a impunidade é antiga. É o acumulo de certeza de impunidade. Enquanto ela for omissa, ela não vai conseguir acabar com isso.

Lédio Carmona também não perdoou a entidade sul-americana. Além disso, o jornalista atacou quem defende que este espírito de violência é a alma da Libertadores.

– Acho difícil ser revertido, porque a Conmebol não faz nada. Ela olha, faz cara de paisagem dá uma punição de fachada. O que mais me irrita é esse discurso que Libertadores é assim. Quem fala isso é o mesmo cara que vê a Liga dos Campeões e fica envaidecido. Lá não tem isso e aqui tem que ser assim, esse festival de brutalidade, falta de civilidade, é selvageria.

Esta foi a primeira partida de um time brasileiro no estádio Campeón Del Siglo, nova arena do Peñarol. Mas o locutor Luiz Carlos Jr não acredita que somente um novo lugar para jogar futebol possa mudar uma mentalidade antiga dos torcedores.

– A ideia não pode ser essa. Pode ter a arena mais moderna, se a mentalidade não for, não adianta. Se essa mentalidade de quem ganha Liberadores tem que ser no tapa, no cuspe, aí não tem jeito. Você vai destruir seu patrimônio porque você pensa pequeno.

Com a vitória, o Verdão mantém a liderança do Grupo 5, com 10 pontos, quatro a mais do que o Jorge Wilstermann, o segundo colocado. O Atlético Tucumán, com quatro, é o terceiro, e o Peñarol, com três, é o lanterna. Restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos. 

Montreal