Pavimentação está sendo finalizada no prolongamento da Avenida Otaviano Muniz
Fullbanner1



Pavimentação está sendo finalizada no prolongamento da Avenida Otaviano Muniz

Fonte:
SHARE
Foto: Wheverton Barros

Máquinas pesadas estão realizando os últimos serviços para que seja feita a aplicação da pavimentação asfáltica no prolongamento da Avenida Otaviano Muniz em Rondonópolis. O prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Infraestrutura do município, Nívia Calzolari, conferiram o andamento da obra no local na tarde desta terça-feira (07).

O prolongamento que tem uma extensão de 650 metros já recebeu o asfalto em um dos lados da via, que é duplicada. A pavimentação na pista paralela deverá ser aplicada ainda esta semana. Nívia Calzolari explicou que o projeto contempla, além das duas pistas duplicadas, todo sistema de drenagem de água pluviais o que evita qualquer tipo de erosão e rompimento do pavimento por conta da água das chuvas.

Outro diferencial da avenida são as ciclofaixas e também as calçadas nas laterais das duas vias nos dois sentidos, com isso os praticantes de atividades físicas terão mais uma opção de local para se exercitarem. O prefeito declarou estar animado com o ritmo da obra e acredita que será possível liberar o tráfego no local antes do tempo previsto, em até 60 dias.

As vias do prolongamento da avenida Otaviano Muniz que estão sendo asfaltadas fazem a ligação com a BR-364, encurtando caminho de quem precisa sair cidade sem passar pela região central. Esta é mais uma opção que, segundo Zé do Pátio, está sendo realizada para facilitar a entrada e saída da cidade.

Cercamento
A prefeitura está executando também no local o cercamento de toda a lateral da avenida Otaviano Muniz, na região do Parque da Seriema, para evitar que animais silvestres invadam as pistas provocando acidentes e correndo risco de morte, como a própria população já verificou.