Paulo Storani ex-integrante do Bope fará palestra motivacional na Agropec durante a...
Supermoveis


Macropel

Paulo Storani ex-integrante do Bope fará palestra motivacional na Agropec durante a 43ª Exposul

Fonte:
SHARE

Redação/Assessoria

Missão dada é missão cumprida! A legendária frase imortalizada pelo Bope nas telas do cinema nacional no filme “Tropa de Elite” ganha novos contornos na palestra “Construindo uma nova tropa de elite”, de Paulo Storani, que será ministrada no próximo mês em Rondonópolis, durante a 43ª Exposul.

A atração faz parte da programação da 43ª Exposul, durante o evento Vitrine Agropec e será realizado no dia 11 de agosto, às 9h, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Paulo Storani é ex-integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e um dos oficiais que inspiraram o multidimensional capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura no filme Tropa de Elite, de José Padilha. Mestre em antropologia, pós-graduado em administração pública e em gestão de recursos humanos, hoje Paulo dá palestras sobre como construir equipes de alto desempenho baseado nos métodos de treinamento militar.

E é nessa linha raciocínio que Storani estabelece uma relação entre a dura realidade do Bope com o ambiente corporativo e seus processos tendo foco no resultado, na liderança, no compromisso com a empresa e o trabalho de equipe para atingir todos os objetivos. Alcançar metas é o equivalente certeiro ao “cumprimento da missão“ no jargão militar.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro, “ter o Capitão Nascimento da vida real aqui é motivador. Paulo Storani ensina aqueles que vivem o dia a dia competitivo do mercado a se tornarem incisivos, em vez de amedrontados. A palestra tem conteúdo, humor e energia. As pessoas saem entusiasmadas”, externou.

A organização lembra que as inscrições para assistir a palestra já foram encerradas, mas a lista de selecionados está disponível para consulta no site da Vitrine Agropec.

Entretanto, para quem não conseguiu uma vaga para assistir as palestras, a organização do evento informa que irá disponibilizar telões em locais cobertos do parque de exposições Wilmar Peres de Farias para transmissão ao vivo.

Além de Paulo Storani, a Vitrine Agropec também contará com palestra do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), Joaquim Barbosa, na abertura, dia 10 de agosto, com o tema “As instituições do Estado democrático de direito em tempos de crise”. Também haverá um painel, no dia 12 de agosto, com participação de representantes da Famato e Aprosoja e membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que discutirão as soluções para o agronegócio.

A 43ª Exposul contará ainda com Shows nacionais, sorteio de prêmios, palestras técnicas, leilões de gado e cavalos, Torneio Leiteiro, etapa do 10º Circuito Aprosoja e estandes das principais empresas do agronegócio.

Montreal