Pátio vai à Câmara e responde dúvidas dos vereadores
Adventista

Fullbanner1


Pátio vai à Câmara e responde dúvidas dos vereadores

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) atendeu, na sessão desta quarta-feira (12), da Câmara de Vereadores, o pedido de convocação aprovado na sessão da semana passada.  Pátio chegou ao plenário às 15 horas e respondeu o questionamento dos vereadores que estavam no requerimento convocatório.

Uma das questões levadas pelos vereadores estava relacionada ao fato de que a Prefeitura não estaria respondendo os requerimentos apresentados pelos parlamentares; no entanto, após a convocação foram respondidos 182 requerimentos. “Reconheço a necessidade de atender a Câmara e responder, o Poder Legislativo está cumprindo o papel dele, e já pedi ao meu secretariado que não deixe de forma alguma de responder”, disse o prefeito, durante a sessão.

Pátio explicou que em alguns casos há dificuldade em razão de que são milhares de cópias de documentos que precisam ser enviadas. Ele, por outro lado, disse que a orientação, neste caso é mandar o material na forma digital.

O prefeito ainda foi cobrado com relação à questão da falta de merenda na unidade educacional Monteiro Lobato. Pátio explicou que houve um problema pontual que foi resolvido e destacou que em sua gestão aumentou o valor per capita da merenda.

Ele ainda explicou a questão da liberação das obras da travessia urbana. Pátio disse que não estaria de acordo com o fato da empresa Rota Oeste não ter programado alguns equipamentos para a obra, principalmente no que tange à segurança dos pedestres.

O chefe do executivo ainda destacou a situação das obras de recapeamento do centro da cidade. Pátio fez destacar que a obra está dentro do cronograma e que na realidade a empresa contratada acelerou o processo. O prefeito ainda disse que houve uma paralisação em razão de um pedido de aditivo no contrato.