Pátio segue forte e comandante, no estado e fora dele
Fullbanner1

Fullbanner2

Triburbana

Pátio segue forte e comandante, no estado e fora dele

Fonte: Da Redação
SHARE
Foto - Assessoria/ALMT

Apesar de todas as forças contrárias a si, articuladas pelo atual deputado estadual e conhecido desafeto, Adalto Freitas – o deputado estadual, Daltinho (SD) – o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), segue sendo o grande nome do seu partido no estado de Mato Grosso e muito provavelmente será ele quem dará as cartas das estratégias políticas e até o dono da principal voz ativa sobre a definição do arco de aliança que o Solidariedade embarcará para o ano que vem, nas eleições 2018.

Mesmo com o esperneio do parlamentar de Barra do Garças, que acabou assumindo vaga no parlamento estadual só depois que Pátio virou prefeito, o presidente da Comissão Provisória Estadual segue sendo o chefe do Executivo de Rondonópolis, em deliberação partidária. Embora tenha finalizado sua atividade política na esfera estadual como deputado para focar suas atenções e ações em âmbito municipal, Pátio segue tendo o mesmo prestígio e espaço com a cúpula nacional do partido, especialmente com o deputado federal e líder maior do partido, Paulinho da Força (SD).

Foi Paulinho, aliás, que veio a Cuiabá e ratificou o nome de Pátio para seguir como timoneiro da sigla em terras mato-grossenses, nesta semana, contrariando a aposta de Daltinho, que julgava ver o desafeto de Rondonópolis perdendo força ao sair da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Para o ano que vem, muito provavelmente o presidente estadual seguirá com o partido ao lado de Pedro Taques (PSDB), que deve tentar a reeleição no Governo do Estado. Pátio e Taques, aliás, tem uma estreita relação de amizade e confiança.

Na vinda recente do governador para lançamento do campus de Rondonópolis da Unemat, Pátio fez um discurso corajoso e emocionado na defesa de Taques, quando alunos orquestrados por professores manifestavam-se contra o tucano, na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga – EEMOP. Sempre que tem oportunidade, Taques também faz questão de ressaltar a honestidade e o compromisso com os mais necessitados do aliado do interior.

Montreal