Pátio quer mudar perfil administrativo da Coder
Fullbanner1



Pátio quer mudar perfil administrativo da Coder

Fonte: Da Redação
SHARE
Coder possui cerca de 490 funcionários para atender a demanda de toda a Rondonópolis. Foto: Arquivo.

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) confirmou nesta quarta-feira (12) que está trabalhando para  transformar a Coder de empresa de economia mista para empresa pública. A informação foi repassada aos vereadores durante a visita do prefeito para prestar esclarecimentos sobre requerimentos dos parlamentares que não estavam sendo respondidos. Neste caso, a prefeitura que é sócia da Coder passaria a ser dona de todas ações da empresa.

Pátio informou que há uma comissão realizando o estudo para que seja analisada a viabilidade da proposta. Essa comissão, por outro lado, já realizou duas reuniões nos últimos meses.

Por outro lado, os vereadores pediram ao prefeito, que inclua nesta comissão a participação de servidores e de parlamentares, com o foco de garantir e dar mais transparência aos trabalhos.

De acordo com informações do grupo ligado ao prefeito, com essa modificação, as dívidas da Coder passariam para o município e as obras repassadas para a empresa passariam a ser diretas, apenas com ordem de serviços e não por meio de contratos como é realizado atualmente.