Pátio da Saúde e Educação: o paraíso da dengue…
Supermoveis

Fullbanner2


Pátio da Saúde e Educação: o paraíso da dengue…

Pneus velhos amontoados no Pátio da Educação e da Saúde expõe descaso do Poder Público com a doença, que mata.

Fonte:
SHARE
Foto - NMT

A reportagem do Notícias de Mato Grosso acompanhava o mutirão de combate a dengue, que percorria, com o emprenho de vários agentes de saúde municipais, com a ajuda do 18º GAC, várias ruas e residências de Rondonópolis, na data que ficou marcada nacionalmente como o DIA D CONTRA A DENGUE, e constatou algo digno de qualquer adjetivo sinônimo de absurdo: um amontoado de pneus velhos bem no pátio conjunto das Secretarias de Saúde, comandada por Marildes Ferreira, e de Educação, que é de responsabilidade da primeira dama, Ana Carla Muniz.

O paraíso da dengue, em pleno espaço público, foi notado também por um casal que passava no momento que a foto era retratada. O comentário da mulher, que mora nos arredores, mas não quis se identificar, foi bem pertinente: “desse jeito, qual a moral da Prefeitura para pedir para a população limpar seus quintais?:.

A secretária de saúde, que já mentiu sobre a microcefalia, e depois teve que assumir o surto da grave doença, que pode ter acometido mais de 60 recém-nascidos na cidade, certamente vai arranjar uma outra desculpa. Quem sabe, assim como disse que o Zika Vírus nada tem a ver com a microcefalia, talvez seja a hora de dizer que, diferentemente do que todo mundo imagina, os pneus não acumulam água e não são procriadores do mosquito.

Até o fim do dia, quem sabe o exército passe por lá, esta é a esperança. Porque diferente do que dizia João Carreiro, o “Trem tá bagunçado e sem gerência…”

 

Montreal

8 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com a Maria Estela em tudo, que vergonha prefeito, receber verba para investir dia 02/02/ contra o mosquito e ninguém sabia. Este local que foi mostrado pelo jornalista como “paraíso da dengue” é um péssimo exemplo partindo do prefeito, e tem mais naquele local imundo cheio de lixo, lá trabalha a mulher do prefeito (secretária de educação), a secretária de saúde, e lá também é frequentado por muitos puxa-sacos do prefeito. O prefeito está ruim até em ter puxa-sacos, são totalmente ineficientes.

  2. ALÉM DE TUDO OS PUXA SACOS ODEIAM EFETVOS,A MAIORIA PROFESSORES QUE ALÉM DE PERSEGUIR OS ADMINISTRATIVOS AINDAS TIRAM AS VAGA DELES , A SECRETARIA PAGA UM PROFESSOR ‘ADMINISTRATIVO’ E PAGA UM SUBSTITUTO NA SALA DE AULA.EM TEMPO SÓ ELES TIVERAM AUMENTO SALARIAL ,MESMO ASSIM O DESEMPENHO DOS ALUNOS É UMA LÁSTIMA.

  3. Que exemplo!!! E os pccs Prefeito anunciado por várias vezes!!! Dizia aos quatros ventos que não poderia realizar concurso sem a reestruturação das carreiras dos servidores, agora vai anunciar o concurso, para inglês ver, na terça sem que os pccs estejam aprovados. Essa atitude fica evidente que esses governantes não interesse algum na realização de concurso. Conversa pra boi dormir PERCIVAL FANFARRÃO!!!

  4. Eu vejo de outra forma,a saude e a educação, numca esteve tão bem que nem esta,neste ultimos treis anos esta coisinha ai tem mais e raro,tanto esta bem,que uma pequena parte da imprensa fica procurando coisinhas por que em um modo geral esta tudo caminhando bem,e sem trazes desgaste para o Prefeito PERCIVAL MUNIZ…

  5. Elizeu do Nascimento taxista, a saúde vai tão bem que pessoas procuraram atendimento no P.A. e o médico que os atenderam mal olhou para eles prescreveu para tomar buscopan e mandou ir para casa sem fazer nenhum tipo de exame, uma paciente foi mais logo retornou pois o quadro tinha se agravado muito, depois de uma longa espera foi atendida e constatado que a apendicite estava prestes a estourar tendo que fazer uma cirurgia de imediato. O outro paciente o caso é semelhante no entanto ao ele retorna ao P.A. como tinha muita gente para ser atendida e quadro de saúde cada vez mais grave ele pedia que tirasse ele dali, pois ali ele iria morrer, foi quando parentes levaram até a Materclin e lá chegando de imediato foi atendido, feito exame de sangue, ultrassom e foi constatado que a apendicite dele tinha estourado e tinha pus até no fígado o que estava causando uma infecção generalizada, feito uma intervenção cirúrgica de imediato, no entanto o valor ficou em aproximadamente 7.000,00 reais, como não tinha recursos, teve que pegar empréstimos. E ai saúde está bem para quem? O pai de família poderia ter morrido pelo péssimo atendimento no P. A. a secretária de saúde Marildes foi procurada e disse que não pode dizer nada com os médicos que é questionada por eles, qual a formação dela? Que quem é médicos são eles!! E ai uma secretária que não tem como cobrar um melhor atendimento a população? O prefeito tá tratando o povo com carrinho? onde o pai de família poderia ter morrido pelo mal atendimento na rede pública de saúde.

  6. Amigo voçe frequenta o P.A,diaramente ou voçe ouvi falar,quantas vezes por dia voçe vai la,voçe tem documentos sobre isso ou ouviu falar,eu passo por la, varias vezes converso com a pessoa de la o dos outro P.As,noturno tambem,eu levei uma mae no PA da cidade de Deus desesperada com sua filha, e algum tempo,depois busquei e levei embora com sua criança dormindo,então eu vi a satisfação daquela mãe, agora problemas tem, mais nos ultimos treis anos esta tendo mais humanidafe e respeito com o cidadão sim isto eu garanto. Amigo…

  7. Elizeu do nascimento taxista, eu não ouvi falar não eu presenciei o drama daquela família e o ministério público vai acompanhar o caso. Quanto a questão que você fala que melhorou não é mais do que obrigação o gestor público oferecer um serviço público de excelência para o cidadão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleA pedido de Blairo, Ministério dos Transportes aprova estudo para concessão da Ferrogrão
Next articleEDITORIAL, por José Olavo Pio - A indústria da Construção Civil