Passagem de comando da PM será na quinta-feira (29.06)
Supermoveis

Fullbanner2


Passagem de comando da PM será na quinta-feira (29.06)

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A solenidade da passagem de comando da Polícia Militar será realizada nesta quinta-feira (29.06), às 19 horas, no pátio do Quartel do Comando Geral da PM. O adiamento da data atende a uma decisão do Conselho dos Coroneis, que se reuniu na manhã de segunda-feira (26.06) e optou por mudar a data.

O coronel Marcos Vieira da Cunha assume o comando da Polícia Militar em substituição ao coronel Jorge Luiz de Magalhães. Coronel Marcos Cunha tem 44 anos, dos quais 25 foram dedicados à Polícia Militar. Ele ingressou na instituição como soldado e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em setembro de 2016. Durante 19 anos, o coronel Marcos Vieira da Cunha atuou no interior do Estado.

Desde janeiro de 2017, Cunha ocupava o cargo de secretário adjunto de Integração Operacional e foi responsável pela coordenação das Operações Bairro Seguro, trabalho integrado entre as forças de segurança e uma das principais razões para a redução dos índices de criminalidade em Mato Grosso.  

Comando geral

O coronel Paulo Serbija assume o cargo de sub-comandante geral da Polícia Militar. Já a coordenadoria operacional será ocupada pelo coronel PM Jonildo Assis, que atuava como comandante do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).

O tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, que era comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), passa a comandar o Gefron e o tenente-coronel Ronaldo Roque passa a comandar o Bope.

O secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, acumulará por ora o cargo de secretário adjunto de Integração Operacional até que um coronel da PM seja designado para a função. 

Montreal