Partes trocam documentos por Cirino, mas Carnaval atrasa anúncio do Inter
Fullbanner1



Partes trocam documentos por Cirino, mas Carnaval atrasa anúncio do Inter

Fonte: Tomás Hammes
SHARE

Quando será o anúncio oficial da contratação de Marcelo Cirino pelo Inter? A pergunta, que se arrasta há meses em razão da delicada negociação por envolver quatro partes, ainda não tem resposta. Agora é o feriado de Carnaval que surge como empecilho.

Nada, porém, que impeça um desfecho positivo. Pelo contrário. O clube gaúcho, Atlético-PR, Flamengo e Doyyen Sports, por meio de seus advogados, já trocam documentos para sacramentar a negociação.

LEIA MAIS> Entenda a negociação por Marcelo Cirino> Dourado diz que não vê jogos do Grêmio

A transação se prolonga ao longo deste início de ano justamente por sua complexidade. Na tratativa, a ser confirmada, com o Atlético-PR, o Inter cederá o volante Eduardo Henrique até o final de 2017, além de pagar um valor ao clube paranaense. A compensação financeira, inclusive, era a exigência do Furacão para liberar Cirino até o final de 2018, quando também se encerra o vínculo do atleta. 

Superada a barreira final com o Atlético-PR, o Inter já conta com o acordo com as demais partes envolvidas na tratativa. O Colorado está acertado com o jogador e com o fundo de investimentos para adquirir 25% dos direitos do atacante. O Flamengo já liberou o atleta dos treinamentos enquanto aguarda sua participação no desfecho da negociação. 

Assim, resta que a papelada seja finalizada para o atacante poder ser anunciado como novo reforço para 2017. E terá concorrência. Recentemente, o Inter anunciou William Pottker como reforço para o ataque – mas só chega após o Paulistão –, além de Roberson e Carlos, que já atuam pela equipe de Antônio Carlos Zago.

Além dos reforços para o setor ofensivo, o Colorado já contratou o lateral-direito Alemão, os zagueiros Klaus e Neris e os laterais-esquerdo Uendel e Carlinhos. O argentino Victor Cuesta, do Independiente, é esperado para desembarcar em Porto Alegre nesta quarta-feira.Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs