Parceria com PM garante realização do Proerd na rede municipal
Fullbanner1



Parceria com PM garante realização do Proerd na rede municipal

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, acertou na tarde desta segunda-feira (15) os últimos detalhes para formalizar a parceria com a Polícia Militar para o desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O entendimento entre os representantes da PM e o poder público, juntamente com a secretária de Educação do município, garantiu a realização das atividades do Proerd no próximo ano. Cerca de três mil crianças, que estarão cursando o quinto ano do ensino fundamental.

A secretária Carmem Monteiro comentou que as atividades do Proerd complementam o ensino da escola e ajuda principalmente na formação de cidadão conscientes das suas escolhas. Ela acredita que é muito importante a participação dos adolescentes no projeto, visto que a maioria dos alunos da rede vivem em situação de vulnerabilidade social. “Com a orientação que os policiais que fazem parte da equipe do Proerd dão, os alunos aprendem a se prevenir e conhecem os malefícios que as drogas trazem para quem se envolve com elas”, comentou.

Como contrapartida pela execução do programa nas escolas, o município vai disponibilizar a cartilha e o uniforme do Proerd, além de colaborar no translado dos militares até as unidades em que as aulas serão ministradas. As atividades com alunos que vão participar do programa terão início no próximo ano letivo.